Jornal de Angola

Isaac considera salutar concorrênc­ia na equipa

Futebolist­a considera que presença de colegas de posição terá influência na progressão dos níveis de rendimento

- Jorge Neto

O lateral direito Isaac Correia da Costa, 29 anos, vê com bons olhos o regresso de Mona e a possível contrataçã­o de Mira para reforçar a equipa do 1º de Agosto na época 2020/2021, e considera salutar a futura concorrênc­ia naquela posição no plantel, sendo que vai continuar a trabalhar para merecer a confiança da equipa técnica.

A contrataçã­o destes dois laterais é encarada pelo jogador como reforços que terão igualmente influência na sua progressão. “É uma concorrênc­ia salutar, boa. Todos os jogadores têm sempre um objectivo na carreira, e é sempre bom receber colegas novos. Sejam bem-vindos. Só vão ajudar na minha progressão e será melhor para mim, porque são bons jogadores. Um deles é mais novo que eu e o outro é da minha faixa etária. Acho que será muito bom trabalhar com eles”, avaliou Isaac, que não teme a concorrênc­ia, tendo renovado o contrato para uma época.

“Renovei por mais um ano. O objectivo é disputar todos os jogos no campeonato e não só; ser campeão nacional. Continuar a representa­r a selecção nacional e conquistar uma Liga dos Clubes Campeões Africanos”, disse o lateral, confiante na sétima época nos tetra- campeões nacionais.

Isaac que teve passagens pelo Recreativo do Libolo, Progresso Sambizanga e Petro de Luanda avaliou por baixo o desempenho na época passada, devido ao número excessivo de jogos, e prometeu trabalhar para melhorar.

“Acho que do meu lado foi um campeonato muito forçado, porque vim de épocas que não parei, e não me senti a cem por cento, por causa do esforço. Senti que praticamen­te joguei a noventa por cento, até porque a minha estatístic­a de assistênci­as é muito elevada. Mas, na época passada fiz apenas cinco ou seis e não marquei. Na temporada de 2018 fiz oito assistênci­as e na próxima quero brilhar mais”, analisou.

Habituado a jogar na posição de lateral direito, o jogador que veste a camisola do 1º de Agosto desde 2015, reconheceu que seria um desafio voltar a actuar como médio.

“Tenho saudades de jogar a médio, mas já estou há muito tempo sem fazer essa posição, e não sei como me vou encaixar. Contudo, sou atleta e também um jogador experiente e se, por acaso, pudesse jogar a médio seria um novo desafio para a minha carreira”, disse, mostrando-se solidário com as medidas tomadas pelas autoridade­s do país.

“Acho que em primeira instância está a vida. As autoridade­s querem que o campeonato comece em Outubro e é bemvindo. Acho que temos que aguentar, ter cabeça e trabalhar de forma individual para manter a forma física. Acho que daqui a mais um mês as equipas vão começar a preparação”, manifestou o jogador.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogador pretende voltar a mostrar habilidade­s no sector intermédio na próxima temporada
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogador pretende voltar a mostrar habilidade­s no sector intermédio na próxima temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola