Jornal de Angola

Jorge Jesus é o maior investimen­to da história

-

É o maior investimen­to de sempre de um clube numa equipa técnica em Portugal. O Benfica vai investir 25 milhões de euros no regresso de Jorge Jesus.

De acordo com a edição de ontem do jornal ABola, o Benfica irá pagar aproximada­mente 18 milhões de euros em salários ao treinador nos três anos de contrato, e ainda cerca de cinco milhões de euros aos adjuntos.

Além disso, o emblema da Luz terá de compensar o Flamengo, com quem Jesus tinha contrato até 2021. O emblema carioca receberá dois milhões de euros pela saída do treinador antes do final do contrato.

Estes 25 milhões de euros ultrapassa­m os maiores investimen­tos feitos até agora na Luz por Luís Filipe Vieira: Raúl Jiménez (21,8 ), Raul de Tomas, Weigl e Pedrinho (20 milhões de euros por cada um deles).

Escreve ainda o jornal que Luís Filipe Vieira teve de ceder às exigências do técnico. Jesus descontou um milhão de euros por ano para poder contar com todos os seis colaborado­res.

Com ele, chegam João de Deus (adjunto), Tiago Oliveira (adjunto com competênci­a na área das movimentaç­ões defensivas), Mário Monteiro (preparador físico principal), Márcio Sampaio (preparador físico com competênci­a na área da análise e treino), Rodrigo Araújo e Gil Henriques (analistas).

O mental coach Evandro Mota desta vez não acompanha o técnico, tal como Wagner Miranda, treinador de guarda-redes do Flamengo.

O técnico assina por três anos e irá receber oito milhões de euros em salários por ano (quatro milhões limpos), escreve o Record.

Jorge Jesus, que completa 66 anos dentro de uma semana, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamen­te três campeonato­s, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola