Jornal de Angola

Hamilton pretende “roubar” liderança a Valtteri Bottas

Hungarorin­g é o próximo lar dos heróis das pistas de alta velocidade e pode testemunha­r renhidos duelos pelo pódio

- Altino Vieira Dias Domingos Calucipa | Ondjiva

A odisseia da Fórmula 1 continua no velho continente. Depois do GP da Áustria, em Estíria, onde a Mercedes mostrou que ainda é a equipa a abater, com a brilhante vitória da sua arma mortífera, o inglês Lewis Hamilton, os motores voltam a roncar na Hungria, em Hungarorin­g, Mogyorod. O GP da Hungria de Fórmula 1 é realizado desde 1986, no circuito de Hungarorin­g, teve como primeiro vencedor o brasileiro Nelson Piquet, ao volante de um Williams-Honda.

O inglês da Mercedes é o maior vencedor do GP da Hungria com sete vitórias, isto em 2007, 2009 e 2012 (pela McLaren-Mercedes) e 2013, 2016, 2018 e 2019 (pela Mercedes). Ele vai a Hungarorin­g em busca da oitava conquista, não só para bater o recorde pessoal, mas também para roubar a liderança ao colega de equipa, o finlandês Valtteri Bottas. Conseguirá Hamilton arrancar a liderança de Bottas? A ver vamos.

Como sempre, na presente temporada, o foco da corrida está nas disputas entre Bottas, Hamilton e o holandês Max

Verstappen da Red Bull. Comenta-se muito pouco sobre uma possível vitória do tailandês Alexander Albon, colega de Verstappen, apesar de este estar a fazer um bom trabalho nas corridas. Embora o alemão Sebastian Vettel já tenha vencido o GP de Hungarorin­g há alguns anos (2010), parece difícil ou quase impossível, pois a Ferrari parece estar a passar por sérios problemas. No Grande Prémio passado, ambos os carros ficaram de fora, depois de um toque entre eles, mas os pilotos não desejam continuar com a onda de maus resultados e tudo farão para melhorar o quadro.

Em Hungarorin­g, não existe nenhuma dúvida de que Max voltará à carga, pois a sua classe demonstra que é capaz de intrometer-se entre os Mercedes e, por muito que o seu carro seja inferior aos da Mercedes, é capaz de batêlos. Os fãs da Red Bull têm fé e acreditam que Max tem estofo para travar os pilotos das todas poderosas “Flechas Pretas ou Flechas de Negro”. Não é por acaso que Verstappen é o único que tem dado grande luta aos pilotos da Mercedes. A sentença do martelo dos fãs da Red Bull é ganhar, para não deixar os pilotos da

Mercedes disputarem o título entre eles, como aconteceu no ano passado, pois, se, por acaso, Bottas e Hamilton saírem à frente dele nos lugares mais altos do pódio, nas próximas quatro corridas, as contas começam a ficar apertadas, não só para Max, mas também para o resto dos pilotos e equipas, como aconteceu em 2019, onde os pilotos da Mercedes venceram as primeiras corridas do campeonato e depois só ficaram a gerir a disputa do título entre eles.

Outras disputas que estão a dar que falar são entre Albon e os pilotos da McLaren e da Point, e também entre os pilotos destas duas equipas e os da Renault, Alpha Taure e Ferrari. Acredita-se que qualquer um destes deseja terminar, no mínimo, atrás de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Com muita exigência física para os pilotos, 70 voltas, 14 curvas, um percurso de 4.381 km (2.722 mi), um total 306.670 km (190.556 mi), os amantes ainda terão a oportunida­de de ver muitas ultrapassa­gens espectacul­ares, mudanças de lugar no campeonato e muita adrenalina.

Na segunda-feira passada, os Washington Redskins deixaram cair o nome devido às conotações racistas. A palavra redskin é um calão depreciati­vo para nomear os nativos norte-americanos. O emblema de futebol americano anunciou que o novo apelido seria revelado ainda esta semana, mas o processo entrou num impasse. Tudo porque um agente imobiliári­o de 64 anos registou em nome próprio as marcas de 44 hipóteses de nomes para a equipa de Washington. Em conversa com a ESPN, Martin McCaulay assume que a NFL pediu para libertar uma das marcas gratuitame­nte, de forma a ser registada pelo conjunto da capital norte-americana. Algo que rejeitou. Uma vez que gastou cerca de 300 euros no licenciame­nto, o agente imobiliári­o espera algum tipo de compensaçã­o, que o organismo que lidera o campeonato profission­al de futebol americano se recusa a pagar. A mesma fonte avança que entre os nomes preferidos estão os Red Tails, Monuments, Veterans e Freedom Fighters. Todos detidos por McCaulay.

O candidato

 ?? DR ?? AGENTE IMOBILIÁRI­O TRAVA MUDANÇA DE NOME DE EQUIPA DE FUTEBOL AMERICANO
DR AGENTE IMOBILIÁRI­O TRAVA MUDANÇA DE NOME DE EQUIPA DE FUTEBOL AMERICANO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola