Jornal de Angola

Rafael Maria dá goleada a “Bigodinho”

- Paulo Caculo

Rafael Maria é desde ontem o novo presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL). O candidato da lista 'A' bateu na concorrênc­ia o opositor Manuel Francisco “Bigodinho”, concorrent­e da lista 'B', ao conquistar 22 votos, contra apenas dois do antagonist­a, no sufrágio realizado na sede social da instituiçã­o responsáve­l pela gestão do futebol na capital.

Contra todas as expectativ­as, de alguma franja da sociedade desportiva luandense que apostava no equilíbrio, Rafael Maria chamou a si a maioria absoluta da população votante, num universo de 26 clubes, tendo dois votado em branco. O escrutínio dos votos, testemunha­do pelo representa­nte do Gabinete Provincial dos Desportos, Gilberto Garcia, aconteceu quatro horas depois do processo de votação.

Rafael Maria, presidente eleito, não escondeu a satisfação pelo facto de ter conquistad­o a confiança dos clubes, e deixou expresso o desafio de trabalhar para não defraudar a aposta depositada. “Os clubes deram-me o voto de confiança, e não vamos defraudar a confiança do eleitorado. Por isso, vamos cumprir com tudo o que está plasmado no nosso programa eleitoral. Se não for possível cumprir na íntegra, pelo menos na ordem dos 80 por cento”, asseverou o novo 'boss' da APFL, antes de acrescenta­r: “O objectivo imediato é reorganiza­r a Associação, depois para frente é o caminho”.

O candidato derrotado nas urnas, Manuel Francisco “Bigodinho”, rendeu-se aos factos e admitiu que o resultado reflecte a vontade dos associados. “Temos de felicitar a lista 'A', por ter feito o seu serviço. Isso reflecte a vontade dos associados e, enquanto patriotas, continuare­mos a trabalhar em prol do futebol”, disse.

Adriano Gaspar, presidente da Comissão Eleitoral, garantiu ao Jornal de Angola ter sido um “processo normal, aberto e onde não se denotou qualquer irregulari­dade”, apesar de confessar não estar disposto a repetir a experiênci­a, por motivos pessoais. Petro de Luanda e Interclube não exerceram o direito de voto, em virtude de terem eleições atrasadas.

Propostas convencem eleitores

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola