Jornal de Angola

“Languinha” recebe 13 salários em atraso

-

O antigo selecciona­dor nacional de Sub-17 de futebol, Simão José “Languinha”, confirmou, ontem, ao Jornal de Angola, o pagamento da dívida por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) referente aos 13 meses de salários em atraso pelo serviço prestado à selecção nacional de jovens (Palanquinh­as).

“A situação da dívida ficou resolvida a semana passada. Reduziram-me o dinheiro, mas pagaram tudo, porque chegámos a um acordo”, contou o técnico, visivelmen­te satisfeito com o alívio financeiro.

“Languinha” trabalhou dez anos no Departamen­to Técnico das Selecções Nacionais. Durante quatro anos, foi técnico assistente na Selecção Nacional sénior feminina, liderada por Nzuzi André, depois trabalhou com o mesmo treinador e Manuel Costa “Nelinho” nos Sub-17.

“Languinha” foi vice-campeão nos torneios da CPLP e da SADC com as selecções nacionais Sub-15 e Sub-17.

Em 2018, o elenco de Artur de Almeida e Silva demitiu-o, sem aviso prévio, do Departamen­to Técnico das Selecções Nacionais.

O treinador iniciou a carreira na equipa dos Blocos FC (futebol feminino), tendo sido campeão em 1994, na altura com 19 anos.

Além de “Languinha”, a FAF já cobriu as dívidas com os técnicos Augusto Manuel “Leão”, Silvestre “Pelé” e “Love” Cabungula.

“A FAF já efectuou na totalidade os pagamentos do prémio de qualificaç­ão ao CAN´2019. O primeiro grupo recebeu os valores no dia 6 de Junho e o segundo foi pago a 18 do corrente”, esclarece Paulo Neto, director de gabinete de Artur Almeida.

O funcionári­o administra­tivo da FAF reconhece as dívidas com os técnicos “Nelinho” Costa, André Macanga, José Kilamba, Romeu Filemon, Afonso Paxe e João Dombassi “Dodó”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola