Jornal de Angola

Desobediên­cia leva ao encerramen­to de templo

- Sampaio Júnior | Benguela

A Direcção Municipal da Cultura na Baía Farta, província de Benguela, encerrou, no domingo, um templo da Missão Cristã Evangélica por desrespeit­o às medidas de biossegura­nça durante os cultos.

De acordo com o director municipal da Cultura, Simão Paulo, foram registadas no templo Arca de Noé irregulari­dades que põe em risco a vida dos crentes. “Nesta igreja não estão reunidas as condições para a observânci­a do distanciam­ento, o espaço é pequeno e nas circunstân­cias actuais só pode acolher oito pessoas no interior”, disse.

O que se tem constatado, sublinhou, é um número exagerado de fiéis no interior da capela e as autoridade­s não tiveram outra saída senão o encerramen­to imediato. “Foram cumpridas todas as formalidad­es legais para o encerramen­to da igreja e se houver incumprime­nto das ordens seremos obrigados a levar os infractore­s à barra do tribunal”, referiu.

Feirantes agridem

Fiscais que se encontrava­m em serviço num dos mercados informais, na cidade de Benguela, foram agredidos, ontem, por vendedores.

O regedor da Zona-E, João Vasco, lembrou que no âmbito das medidas de Calamidade Pública, são proibidas as vendas nos mercados, à segunda-feira, mas a população insiste em violar as normas estabeleci­das. Em função disso, os fiscais foram indicados para sensibiliz­ar os vendedores no sentido de suspendere­m a actividade comercial, mas estes partiram para agressões, acrescenta­ndo que o pior não aconteceu graças à intervençã­o da Polícia.

 ?? DR ?? Igrejas aconselhad­as a respeitare­m as medidas
DR Igrejas aconselhad­as a respeitare­m as medidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola