Jornal de Angola

Victor Barros sobe à terceira posição

- Armindo Pereira

Ao volante da Yamaha R6, o piloto angolano Victor Barros ascendeu à terceira posição da classifica­çãogeralda­CopaDunlop Motoval, com 97 pontos, ao triunfar nas duas mangas da terceira ronda do campeonato português de velocidade­s, disputado no último final de semana, no Circuito de Estoril.

No regresso ao traçado de boas memórias, depois de ter corrido em Portimão, sábado, o corredor de 35 anos não deu azoaosconc­orrentesma­isdirectos. Numa estratégia bem definida, sempre esteve no segundo posto e, somente na última volta, ultrapasso­u Ricardo Silva, piloto do Moto Clube de Lulé.

A boa performanc­e aumentou a confiança do mais novo integrante do Team Target. Fruto de alguma ansiedade, domingo, para a segunda manga, Victor caiu para o quinto lugar, depois de fazer uma travagem brusca na primeira curva. A determinaç­ão falou mais alto aos poucos, superou a ansiedade e, a uma volta do final, voltou a bater Ricardo Silva. O angolano logrou a primeira vitória na competição. O corredor, formado no Team Cuanza-Sul, alcançou igualmente a volta mais rápida.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, começou por agradecer os patrocinad­ores LTI, Frammenti, KPMA e a todos os angolanos pelas mensagens de apoio, bem como a Team Target: “é uma equipa incrível de profission­ais”.

“Quero agradecer aos meus patrocinad­ores,opovoangol­ano a quem quero endereçar uma palavradea­preço,devidoàact­ual situaçãode­pandemia.Agradeço também o Executivo pelo trabalho no combate à Covid-19”, disse.Poroutrola­do,Victorreco­nhece alguns erros cometidos nasprovas,sobretudo,naleitura das bandeiras de sinalizaçã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola