Jornal de Angola

Azulão já exercita pelos petrolífer­os

- António Cristóvão

O avançado Tiago Azulão, 32 anos, cumpriu, ontem, a segunda sessão de treino pela plataforma Zoom (vídeo conferênci­a) na equipa principal do Petro de Luanda. O futebolist­a, que na época 2019/2020 jogou pelo Olympiakos de Nicósia, regressa ao clube do Catetão para duas temporadas. O regresso do brasileiro ao Petro foi confirmado, segundafei­ra à tarde, pelo presidente de direcção do clube, Tomás Faria, após a cerimónia de tomada de posse, realizada na sede da agremiação, na zona do Eixo Viário.

“Chegou a altura de regressar, tal como foi prometido. As partes tiveram interesse no regresso e o Tiago está de volta”, disse.

Transferid­o do Olympiakos de Nicósia, onde alinhou na época 2019/2020, Azulão retorna aos tricolores da capital, com intuito de conquistar o Girabola Zap 2020/2021, a Taça de Angola e marcar o maior número de golos na competição. O dianteiro brasileiro foi o melhor marcador no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, nas épocas 2017 e 2018, com 17 e 20 golos, respectiva­mente. Além dos dois troféus, no conjunto do Eixo Viário arrebatou uma Taça de Angola, em 2017.

Azulão, que se estreou no Petro em 2016, onde permaneceu até 2018, apontou 71 golos e disputou 117 jogos.

Já no Olympiakos de Nicósia, na época futebolíst­ica 2019/2020, o brasileiro efectuou 13 desafios, sendo 12 na Liga Cipriota e um na Taça do Chipre, porém não marcou golo nas duas provas.

Para a liga, o dianteiro somou 798 minutos em campo e nas partidas da Taça cipriota jogou 68.

O guarda-redes angolano Antoine Dominique (já jogou pelo rival 1º de Agosto) e o dianteiro brasileiro Maikon Leite são outros reforços do Petro para a nova época futebolíst­ica. O elenco de Tomás Faria renovou por duas temporadas com Wilson, Dany, Tony, Eddie Afonso, Além, Tó Carneiro, Elber e Isaac Mensah. Yano, que já alinhou na equipa no ano passado, vai continuar no clube por mais um ano.

Do lado inverso, os tricolores dispensara­m os serviços do lateral-esquerdo Ariclene e do médio-trinco Nari.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola