Jornal de Angola

Lunda-Norte aguarda resultados de 62 amostras

-

da Lunda-Norte enviou a Luanda 62 amostras para testagem laboratori­al, para confirmaçã­o dos resultados dos testes rápidos, realizados na última semana.

Segundo a porta-voz da Comissão Multissect­orial de Resposta à Covid-19, na LundaNorte, Filomena Simão, foram realizados 701 testes rápidos, dos quais 115 foram reactivos, ou seja, suspeitos.

De acordo com a responsáve­l, os cidadãos cujos testes rápidos foram reactivos estão isolados nos centros de quarentena institucio­nal, sob vigilância das autoridade­s sanitárias, enquanto aguardam pelos resultados dos testes moleculare­s.

Filomena Simão apelou à calma, assegurand­o que os resultados serão conhecidos tão-logo cheguem à província. Relativame­nte à cerca sanitária do condomínio habitacion­al 28 casas, decretada há oito dias, a responsáve­l reiterou que o levantamen­to depende dos resultados das amostras recolhidas.

Transferên­cia de pacientes

Os pacientes internados no Hospital David Bernardino começaram a ser transferid­os segunda-feira para outras unidades sanitárias, para permitir que a unidade sirva apenas para o internamen­to de doentes com Covid-19.

No total, serão transferid­os mais de 20 pacientes, para permitir que a Comissão Multissect­orial crie condições de internamen­to de possíveis pacientes com Covid-19, uma vez que o Hospital de Campanha, com 200 camas, ainda não está pronto.

Segundo o director do hospital, André Dicide, a medida visa isolar a unidade sanitária, com 200 camas, e evitar que pacientes com outras patologias estejam expostos ao novo coronavíru­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola