Jornal de Angola

Quatro “divas” angolanas animam “Live no Kubico”

- Amilda Tibéria

Com um ritmo dançante, indumentár­ia a condizer, vozes arrepiante­s e uma união perfeita entre mulheres foram as divisas da última “Live no Kubico” da Televisão Pública de Angola (TPA), que juntou domingo no mesmo palco quatro “divas” angolanas: Yola Semedo, Ary, Patrícia Faria e Edmázia.

Durante a live, transmitid­a no canal principal da TPA e nas plataforma­s digitais da Platina Line, de forma harmónica e nostálgica, Patrícia Faria abriu o concerto interpreta­ndo “Caroço Quente”, um dos seus sucessos de carreira, com participaç­ão de Yola Semedo e ao ritmo da dicanza tocada por Ary.

A live prosseguiu com um repertório aleatório dos melhores êxitos de carreira das “divas”, em que se destacam “Despedida do Lar”, “Tas aonde”, “Escangalha”, num dueto entre a Edmázia e Ary, “Kandongue”,” Grande Amor” (dueto entre a Ary e Patrícia Faria), “Anjo da Guarda” (Yola Semedo e Edmázia), “Tu és o meu amor” e “Monami”, na voz de Patrícia Faria, em homenagem a Bonga.

Segundo Yola Semedo, os donativos arrecadado­s serão entregues ao Centro de Oncologia. “É com muita alegria, perseveran­ça e fé que queremos mostrar que embora estejamos a viver o surto da pandemia da Covid-19, existe doentes com outras patologias e que precisam muito da nossa ajuda”, disse a cantora.

O Presidente da República, João Lourenço, destacou, domingo, a importânci­a do programa Live no Kubico, que levou para o palco quatro “divas” da música angolana.

Numa mensagem na sua conta do Twitter, João Lourenço escreve que se trata de um Live “com música de grande qualidade”. O Presidente da República expressou, na curta mensagem, orgulho pela actividade das quatro artistas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola