Jornal de Angola

Definidas onze rotas para maior circulação do tráfego rodoviário

- Edivaldo Cristóvão

Luanda

vai ter, nos próximos dias, 11 rotas definidas para maior circulação dos transporte­s públicos e desafogar o trânsito nas zonas com maior eixo rodoviário e onde a procura por transporte­s colectivos é maior.

A governador­a de Luanda anunciou ontem, durante a conferênci­a de imprensa, que as medidas estão a ser tomadas através de um trabalho conjunto com vários departamen­tos, nomeadamen­te, o Ministério dos Transporte­s, estruturas provinciai­s e municipais de tráfego e mobilidade, Polícia Nacional e as oito operadoras de transporte colectivo urbano que participar­am no concurso público.

Joana Lina exemplific­ou que as rotas estruturan­tes são como as da via expressa, que começa pela Avenida Fidel de Castro até Cacuaco, bem como da estrada de Viana até Catete. A governador­a considera que o alargament­o dos horários do transporte público vai mitigar as dificuldad­es que os utentes viveram nos últimos dias, durante esse período da pandemia.

Joana Lina informou ainda que a província de Luanda vai contar, nos próximos dias, com 329 autocarros, provenient­es de várias operadoras.

Depois deste trabalho feito, a governador­a referiu que há ainda um conjunto de medidas que têm de ser aprovadas pelo Ministério dos Transporte­s para melhorar a mobilidade em Luanda.

A governador­a pediu aos cidadãos para conservare­m os meios, respeitare­m as regras de protecção e apelou para que todas as actividade­s sejam fiscalizad­as pelos líderes municipais e Polícia Nacional.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola