Jornal de Angola

Maludi reforça Wiliete Clube

- António Cristóvão

O defesa central Maludi, 27 anos, oriundo do Recreativo do Libolo, é a nova aquisição do Wiliete Sport Clube de Benguela para a época futebolíst­ica 2020/2021, que iniciou a 1 de Julho com as inscrições dos clubes nas Associaçõe­s Provinciai­s (APF's). A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo vice-presidente da agremiação de Benguela, Victorino Visele, no quadro da transferên­cia de jogadores.

Além de Maludi, o Wiliete SC conseguiu também os serviços do ponta de lança Miguel, provenient­e do FC Bravos do Maquis, e do lateral esquerdo Cahossi, ex-1º de Maio de Benguela.

Para esta época, o conjunto benguelens­e contratou Mano Mano (ex-Académica do Lobito), Sequessequ­e, Jusy e Beto (Ferrovia do Huambo), Sebas (Santa Rita de Cássia FC), Bugos (Petro de Luanda), Aníbal e Alexandre (Sagrada Esperança), Castro (Sporting de Cabinda) e Júnior Beleza (Baixa de Cassanje de Malanje).

Os atletas Robson, 28 anos, Kito (23) e Milambo (25) deixaram o clube por não chegarem a acordo com a direcção.Wiliete SC foi fundada em 2018 na cidade de Benguela e disputou 26 jogos, incluindo os do Girabola’2019/2020 e da Taça de Angola. Somou sete triunfos, empatou nove e perdeu dez partidas. Nas duas provas nacionais, a equipa benguelens­e apontou 22 golos e sofreu 29 tentos.

Para esta época, o conjunto benguelens­e contratou Mano Mano (exAcadémic­a), Sequessequ­e, Jusy e Beto (Ferrovia do Huambo), Sebas (Santa Rita de Cássia FC), Bugos (Petro), Aníbal e Alexandre (Sagrada), Castro (Sporting de Cabinda) e Júnior Beleza (Baixa de Cassanje de Malanje)

Na época transacta, com um plantel de 35 jogadores, teve uma média de 24,74 anos, 1,78 metros de altura e 71 quilograma­s. No Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/2020, o Wiliete SC ocupou a nona posição da tabela classifica­tiva com 28 pontos.

Nesta competição, o 1º de Agosto teve o melhor ataque com 43 golos marcados e o Santa Rita de Cássia a pior defesa com 37 tentos.

O Petro de Luanda deteve a melhor defesa com nove golos “permitidos” e o Ferrovia, o pior ataque da prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola