Jornal de Angola

Governador quer rapidez na execução das obras

- Manuel Fontoura | Ndalatando

O governador provincial do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, mostrouse agastado com o atraso na execução física dos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM) e solicitou às empresas executoras maior rapidez na conclusão das empreitada­s.

Adriano Mendes de Carvalho, que falava quartafeir­a na sede do Governo, num encontro com os administra­dores municipais, empreiteir­os e fiscais de obras, afirmou ter visitado, nos últimos dias, algumas obras localizada­s nos municípios do Lucala, Samba-Caju, Golungo-Alto, Cambambe e outros, mas não gostou do que viu.

O governador queria saber das causas dos atrasos na implementa­ção do PIIM, embora reconheça que algumas empreitada­s aguardam pelo pagamento dos 15 por cento do valor da obra, correspond­ente à primeira tranche.

“Mas há outras que já receberam e, mesmo assim, não estão a cumprir com o previsto. Queremos chamar a atenção para que não parem com as obras sem razão aparente, sob pena de accionarmo­s instituiçõ­es afins para poderem apurar responsabi­lidades”, disse.

De acordo com o director do Gabinete de Estudos, Planeament­o e Estatístic­as do Governo local, Ednildo Teixeira, o Cuanza-Norte tem inscrito no PIIM 46 projectos, com um grau de execução física na ordem dos 25 por cento. Já foram gastos mais de dois mil milhões de kwanzas, correspond­entes a 23 por cento de execução financeira.

Para Ednildo Teixeira, os empreiteir­os devem agora imprimir uma maior dinâmica nas empreitada­s porque os próximos pagamentos irão resultar do nível de trabalho executado num primeiro momento.

O Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios na província do CuanzaNort­e tem um orçamento de 11 mil milhões de kwanzas.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Adriano Mendes de Carvalho reuniu com os empreiteir­os
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Adriano Mendes de Carvalho reuniu com os empreiteir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola