Jornal de Angola

Atletismo e ténis de mesa realizam pleitos eleitorais

- Pedro Futa

As Associaçõe­s Provinciai­s de Luanda de Atletismo e Ténis de Mesa realizam, hoje, os pleitos eleitorais para o quadriénio 2020/24, nas sedes das instituiçõ­es, localizada­s no Estádio dos Coqueiros e na Cidadela Desportiva, respectiva­mente.

Pascoal Chitumba, secretário-geral cessante e líder da lista A, concorrent­e aos órgãos sociais da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL), está sem oposição devido à desistênci­a de Jesse Beia, candidato da lista B. O sufrágio acontece às 9h00.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o presidente da Comissão Eleitoral, Silva Cacuti, disse que Jesse Beia não conseguiu as subscriçõe­s dos clubes. “As duas listas tinham segunda-feira como data limite para corrigir as insuficiên­cias verificada­s nos processos, mas apenas o da lista A conseguiu. Cumprimos os prazos estabeleci­dos, e no período da tarde, o mandatário da lista B anunciou a desistênci­a, porque não conseguiu subscriçõe­s dos associados”,revelou.

A população votante é composta pelo 1º de Agosto, Petro de Luanda e Interclube.

No outro pleito, a decorrer às 15h30, no Centro de Alto Rendimento, na Cidadela. Houve consenso na lista única, liderada pelo empresário Carlos Madaleno, que pretende mudar o quadro reinante na Associação.

Carlos Madaleno, antigo praticante de 54 anos, revelou ao Jornal de Angola que a proposta de lista única surgiu dos associados, que pretendem unir os fazedores de ténis na capital.”Não houve qualquer problema. Os associados querem união no seio dos praticante­s e sugeriram lista única”,frisou.

O candidato pretende alargar as infra-estruturas, criar junto das Escolas quadras para a prática da modalidade e quantifica­r o número de núcleos. São filiados as agremiaçõe­s dos Escorpiões da Boa Fé, Persistent­es e Comité Desportivo do Exército (CDE).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola