Jornal de Angola

Prioridade é a construção da Cidade Desportiva

Carlos Hendrick espera concluir o projecto da Cidadela e recolocar a equipa principal de futebol no topo africano

- António de Brito

No dia do 43º aniversári­o da fundação do clube, os novos corpos sociais do 1º de Agosto tomam posse, hoje, às10h00, na Piscina Nádia Cruz, localizada na sede social da agremiação no Rio Seco, depois da eleição a 28 de Fevereiro, para o ciclo olímpico 2020/24.

A cumprir o terceiro mandato na presidênci­a de direcção dos militares, depois de ter sido eleito em 2011, Carlos Hendrick da Silva espera concluir, nos próximos quatro anos, os vários projectos na Cidade Desportiva, como o Estádio França “N'dalu”, piscina olímpica, Instituto Superior, residência­s e estação de Rádio. Em funcioname­nto estão o Internato 4 de Abril, pavilhão Paulo Bunze e Centro de Performanc­e Desportiva.

No campo desportivo, o elenco liderado por Carlos Hendrick ambiciona, igualmente, a conquista do pentacampe­onato, após os quatro títulos consecutiv­os (2016, 2017, 2018 e 2019), e voltar a brilhar na Liga dos Clubes Campeões Africanos, depois do brilharete protagoniz­ado, em 2018, que culminou com o afastament­o nas meias-finais da competição, frente ao Esperance

de Tunis, na Tunísia.

Com o andebol, o 1º de Agosto obteve várias conquistas, com realce para o Mundial de Clubes em seniores femininos, disputado na China, Taças dos Clubes Campeões e Babacar Fall, sem esquecer os títulos do Africano de Clubes seniores masculinos e femininos de basquetebo­l.

Na gestão do presidente reeleito, a formação militar vendeu ainda os principais acervos do futebol, casos de Gelson Dala para o Sporting Clube de Portugal, Show (Lille de França), emprestado ao Belenenses SAD de Portugal, e Geraldo (Al Ahly do Egipto).

Biossegura­nça garantida

Contactado pelo Jornal de Angola, Fernando Barbosa “Barbosinha”, director-geral da formação militar, disse que estão criadas as condições de biossegura­nça para evitar o contágio da Covid-19. “Temos tudo preparado para que o acto decorra sem sobressalt­os. Nesta fase da pandemia, iremos cumprir com todas as medidas de biossegura­nça, para evitar qualquer contaminaç­ão”, assegurou o dirigente.

A Mesa da Assembleia­Geral do 1º de Agosto é presidida por Egídio de Sousa Santos, e integra Carlos dos Santos (vice-presidente) e Apolinário Júnior (secretário). A direcção é encabeçada por Carlos Hendrick da Silva, coadjuvado por oito vice-presidente­s: Ângelo Paca (Administra­ção e Finanças), Artur de Oliveira (Recursos Humanos), Paulo Jorge “Magueijo” (Futebol), Fernando Barbosa (Basquetebo­l), Amílcar Aguiar (Andebol), Mário Carvalho (Desportos Náuticos), Eugénio Quaresma (Hóquei em Patins) e António Bernardo (outras modalidade­s). Vogais de direcção: Peregrino Chidondo,Virgílio Pinto, Angelino Vieira, Domingos Ministro, Maria Gouveia, Eunice Mendes, José Agostinho, Luciano Martins, Agostinho Domingos, Rossana Quitongo, Irene Gonçalves, Nádia Cruz, Filipe Cruz, Francisco Abreu, Daniel N'dungidi, José de Sousa, Kátia Barradas e Elzira Barros. O Conselho Fiscal é formado por Adriano Mackenzie (presidente), Hélder Diógenes (vice-presidente) e Domingos Angélica (relator). O Conselho de Disciplina tem na presidênci­a Baptista Suzinho, Apolinário da Costa (vicepresid­ente) e Lucas da Silva (vice-presidente).

 ??  ??
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Número um do clube militar espera concluir neste mandato alguns projectos em carteira
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Número um do clube militar espera concluir neste mandato alguns projectos em carteira
 ??  ?? Sob
Sob

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola