Jornal de Angola

Marcos Nhunga pede mais atenção às obras do PIIM

Governador lembrou que Cabinda foi contemplad­a com 62 projectos, sendo 45 de âmbito local e 17 de âmbito nacional

- Joaquim Suami | Cabinda

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, pediu, ontem, maior atenção aos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), para que a sua execução tenha êxito e possam beneficiar os munícipes.

Ao intervir na cerimónia de posse da nova administra­dora de Cabinda, Helena Berta Marciano, o governador lembrou que a província de Cabinda foi contemplad­a com 62 projectos, dos quais 45 de âmbito local e 17 de âmbito nacional.

Para os projectos do município de Cabinda, disse, a nova administra­dora deve prestar maior atenção, para que sejam bem executados.

Marcos Nhunga justificou que, pela dinâmica das acções que o governo de Cabinda está a levar a cabo, houve a necessidad­e de se nomear um novo administra­dor municipal, para quehajanov­asideiasna­execução dosprogram­asqueseref­lecteãm na vida dos munícipes.

“O município de Cabinda vive sérias dificuldad­es nos sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas, Saneamento Básico e vias de acesso, por isso a nova administra­dora tem a missão de melhorar a estratégia de trabalho para a dignidade da vida das populações”, disse.

Marcos Nhunga apelou à nova administra­dora para redobrar esforços e trabalhar com as autoridade­s policiais para travar a entrada ilegal de estrangeir­os, a partir da fronteira com a RDC.

“O município de Cabinda faz fronteira com a RDC e deve redobrar esforços para evitar a entrada de estrangeir­os em situação migratória ilegal. Deve trabalhar com as autoridade­s policiais para combater a imigração ilegal na região”, reiterou.

Melhorar os serviços

Melhorar os serviços de Saúde, Educação, Habitação, Energia e Águas, Saneamento Básico, vias secundária­s e terciárias, bem como o combate ao contraband­o de mercadoria­s, com vista a garantir o bemestar social das populações, são as principais prioridade­s da nova administra­dora do município de Cabinda.

Helena Berta Marciano referiu que vai priorizar, igualmente, os trabalhos de recolha e depósito de lixo, assim como no embelezame­nto da cidade de Cabinda, por ser o principal elemento de atracção para qualquer visitante.

A cerimónia, que decorreu no Palácio do Governo Provincial, foi testemunha­da pelos secretário­s provinciai­s e convidados.

A administra­dora Helena Berta Marciano, de 55 anos, é doutorada em Ciências da Educação e já ocupou as funções de chefe do Departamen­to dos AssuntosAc­adémicosdo­ISCEDCabin­da,desecretár­iaprovinci­al da Educação e de vice-reitora para os Assuntos Académicos e pós-graduação da Universida­de “11 de Novembro”.

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA ?? Governador conferiu posse à nova administra­dora de Cabinda, Helena Berta Marciano
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Governador conferiu posse à nova administra­dora de Cabinda, Helena Berta Marciano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola