Jornal de Angola

Emirates: pague o seu bilhete e nós as despesas médicas

-

E se as companhias aéreas chinesas fazem campanhas de desconto para levar as pessoas a andar de avião, a transporta­dora de bandeira dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, é a primeira companhia aérea no mundo a oferecer a cobertura de despesas médicas e quarentena aos clientes no caso de contraírem o novo coronavíru­s durante a viagem. A companhia compromete-se a pagar até 150 mil euros (173 mil dólares) em despesas médicas e a um apoio de 100 euros por dia, durante 14 dias, em caso de quarentena. Uma garantia dada a todos os clientes, sem custos extra, até 31 de Outubro, válida durante 31 dias a partir do embarque. No caso de morte do passageiro devido à Covid-19, o seguro cobre as despesas do funeral até aos 1500 euros.

O principal objectivo da Emirates é atrair clientes e “aumentar a confiança nas viagens”. O xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, membro da família real saudita e CEO do Emirates Group, assina um comunicado de imprensa onde se lê: “Sabemos que as pessoas estão ansiosas para voar quando as fronteiras ao redor do mundo se reabrem gradualmen­te, mas estão à procura de flexibilid­ade e garantias caso algum imprevisto aconteça durante a viagem”. E acrescento­u no Twitter:“A Emirates será a primeira companhia aérea a oferecer um seguro gratuito para os custos médicos da Covid-19 para clientes quando viajarem para os Emirados Árabes Unidos e para o resto do mundo”.

A companhia aérea interrompe­u as operações no final de Março e pretende agora voltar a voar com medidas preventiva­s, para além da realização de testes obrigatóri­os.

Apesar de tudo isto, a crise provocada pelo novo coronavíru­s levará a transporta­dora aérea daquele país do Golfo Pérsico, e a maior do mundo, a uma reestrutur­ação e à eventual dispensa de funcionári­os - fala-se que cortará 9 mil dos 60 mil postos de trabalho da empresa.

 ?? DR ?? Emirates é a primeira companhia a cobrir despesas médicas
DR Emirates é a primeira companhia a cobrir despesas médicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola