Jornal de Angola

FABOXE distingue atletas e agentes da modalidade

- António Cristóvão

A Federação Angolana de Boxe (FABOXE) vai atribuir onze categorias de prémios, no próximo dia 24, às 10h00, no Anfiteatro Paulo Bunze, no Complexo da Cidadela, em Luanda, no quadro das festividad­es do dia internacio­nal da modalidade, celebrado a 22 de Julho.

O facto foi revelado, ontem, ao Jornal de Angola pelo presidente da Faboxe, Carlos Luís. A cerimónia de distinção de pugilistas nacionais cumpre orientação da Associação Internacio­nal de Boxe (AIBA), com conhecimen­to da Confederaç­ão Africana de Boxe (AFBC).

Trinta e três pugilistas, em ambos os sexos concorrem aos troféus de melhores atletas feminino (Sub-20 e sénior), treinador masculino (Sub-20 e sénior), treinador “Fair Play”, árbitro-juiz, cutman (elemento que auxilia na preparação do pugilista antes de entrar ao ringue), escola de boxe e projecto inovador.

Para melhores pugilistas foram nomeados Suzana da Conceição, Glória de Deus, Liliana André, Pedro Mafisi, Nafital Afonso Goma, Pedro Gomes, Jack Timóteo, José Carlos dos Santos, Adriano Kiana, Elisa Macolo, Libanzilua Pedro e Bela da Silva. Nelson Venâncio, Conceição Manaça e Valter Gonçalves receberam nomeações para melhor árbitro-juiz, enquanto Geovanis Pimentel, Eugénio Gourgel e Romário Tihana são os candidatos ao troféu de melhor cutman.

Para melhor escola, competem Interclube, Sporting de Cabinda e Bulls Big de Luanda, ao passo que Águias de Luanda, Tony's Team e Sporting de Cabinda disputam a distinção de projecto inovador.

A Faboxe indicou no final do mês de Julho, uma comissão técnica para eleger onze vencedores dos prémios.

A comissão técnica é constituíd­a pelo director técnico nacional, Garcia José dos Santos, Manchin Rene Aguero (treinador da Selecção Nacional) e Armando Narciso (jornalista).

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola