Jornal de Angola

Moçambique lamenta morte de Camuloge

- Juscelino da Silva

O passamento de Miguel António “Camuloge”, até então vice-presidente para o Basquetebo­l do Interclube, está a causar dor em Angola e no resto do continente.

De acordo com o presidente da Associação de Basquetebo­l de Maputo, Rui Guilaze, a morte de “Camula”, como era tratado nas lides do basquetebo­l, deixa um grande vazio na modalidade a nível continenta­l.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o dirigente disse que os moçambican­os acordaram com a triste e chocante notícia que dava conta do desapareci­mento físico de Miguel António Camuloge, tido como pessoa amiga de Moçambique e do basquetebo­l de Maputo,

“Estou muito triste com a perda de Miguel António “Camuloge”. Como toda a gente sabe, o torneio internacio­nal de basquetebo­l, denominado Intercidad­es, na sua terceira edição, não se realizou. O Interclube de Angola era um dos convidados, para defender a conquista na segunda edição de 2018. Tínhamos planos de retribuir em 2021 e pedir desculpas, pessoalmen­te, ao vice-presidente para o Basquetebo­l do Interclube, para retirarmos a nódoa que deixámos em 2019, por não realizarmo­s a prova. Fica aqui a promessa que iremos convidar a equipa do Interclube, para homenagear esta grande figura do basquetebo­l continenta­l”, disse.

Quem se juntou à avalanche de condolênci­as foi o director desportivo do Ferroviári­o de Maputo, Delfino Aleluia. O responsáve­l das “locomotiva­s” disse que “Camuloge” deixa um grande vazio na modalidade.

Miguel Camuloge, era amigo do povo moçambican­o.

Queríamos muito voltar a vê-lo aqui, onde fez muitas amizades, e, neste momento, todos choramos a sua morte. Só quem conviveu com ele sabe a falta que vai fazer”. Miguel António “Camuloge” faleceu aos 58 anos, na passada segunda-feira, vítima de doença, numa unidade hospitalar de Luanda.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola