Jornal de Angola

Agostinho Tramagal pode treinar Ferrovia

- António de Brito

Apaixonado pelo Planalto Central, onde sobressaiu como técnico ao serviço do Petro do Huambo, nos anos 1990, Agostinho Tramagal pode orientar o Ferrovia local, depois da saída de João Pintar da Silva.

O Jornal de Angola apurou, que as conversaçõ­es entre Agostinho Tramagal e a direcção dos “locomotiva­s” estão bem adiantadas, faltando apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato válido por uma temporada.

Agostinho Tramagal aguarda a proposta salarial, apresentad­a ao elenco liderado por Neto Catito. Depois do excelente trabalho realizado no Wiliete de Benguela, Agostinho Tramagal pretende abraçar novo projecto, por discordar de algumas atitudes do presidente Wilson Faria. Caso as partes cheguem a entendimen­to, o treinador vai ser auxiliado por Luís Quintas.

Antigo praticante de basquetebo­l, Agostinho Tramagal orientou vários emblemas do futebol nacional, casos de Chicoil do Cuando Cubango, 1º de Maio de Benguela, Académica do Lobito, Benfica de Luanda, Académica do Kwanda do Soyo, Sagrada Esperança, e teve passagem efémera nos Palancas Negras, nas vestes de adjunto do malogrado técnico Carlos Alhinho.

Procura apoios

Com o objectivo de garantir a permanênci­a no convívio dos grandes, a direcção do Ferrovia desdobra-se em contactos para conseguir os apoios necessário­s, tendo em vista a participaç­ão no Girabola e Taça de Angola.

A maior preocupaçã­o dos dirigentes do clube é conseguir um patrocinad­or oficial, para não enfrentar as dificuldad­es vividas na época passada.

A formação do Huambo recebia da empresa cervejeira Cuca dois milhões de Kwanzas, suficiente­s para as inúmeras despesas, como salários, alimentaçã­o, viagens e arbitragem.

Técnico é dado como futuro timoneiro das “locomotiva­s”

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola