Jornal de Angola

Macanga e Federação chegam a acordo sobre salários atrasados

- António Cristóvão

A Federação Angolana de Futebol (FAF) prometeu pagar mensalment­e os dez meses de salários em atraso ao antigo técnico assistente dos Palancas Negras, André Macanga, após encontro mantido terça-feira com o presidente do Conselho de Disciplina da FAF, José Carlos, na terça-feira passada, na Urbanizaçã­o Nova Vida, em Luanda.

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo próprio André Macanga, também ex-médio trinco e capitão da Selecção Nacional de Honras de Futebol, para esclarecer sobre o pendente financeiro com a instituiçã­o.

“Quem trabalha espera receber o que merece. Chegámos a acordo para pagarem no final de cada mês, com a intenção de liquidarem a dívida de 10 meses de salário”, disse.

O antigo médio dos Palancas Negras fez saber que já foram pagos três meses em 2017, depois de ter sido demitido, sem aviso prévio, dos quadros do Gabinete das Selecções Nacionais, em 2016.

“Saímos da FAF sem nenhum documento ou conversa prévia com o presidente Artur de Almeida e Silva. Isto foi revoltante. É uma falta de respeito e de reconhecim­ento às pessoas. Nas estações de rádio têm palavras bonitas para enganar as pessoas”, lembra o antigo médio trinco dos Palancas Negras.

André Macanga, que fez a maioria da carreira em Portugal, onde militou no Salgueiros, Alverca, Boavista, Académica de Coimbra, Vitória de Guimarães e FC Porto, despediu-se dos Palancas Negras antes da 27ª edição da Taça de África das Nações (CAN), disputada em 2010, em Angola, devido à lesão contraída ao serviço do clube em que actuava.

O meio-campista capitaneou os Palancas Negras no CAN disputado em 2008, no Ghana, sob batuta do técnico Oliveira Gonçalves. Nesta competição, a Selecção Nacional foi afastada no dia 4 de Fevereiro, nos quartos-definal, pela congénere do Egipto, por 1-2, no Estádio de Kumasi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola