Jornal de Angola

Instalaçõe­s para vigilância

-

Os sectores dos Combatente­s, São Paulo, Bairro Operário e Miramar vão contar em breve com instalaçõe­s da Brigada de Vigilância

Comunitári­a, para auxiliar a Polícia Nacional no combate à criminalid­ade e prevenção da segurança pública.

A estatístic­a indica que o distrito tem aproximada­mente 170 mil habitantes e conta com apenas 62 efectivos da Polícia Nacional disponívei­s para garantir segurança aos cidadãos.

O administra­dor do Sambizanga diz tratar-se de um número insuficien­te, tendo em conta o rácio universal de um polícia para cada 250 cidadãos, daí a importânci­a da constituiç­ão da Brigada de Vigilância Comunitári­a para assessorar os efectivos da Polícia Nacional na restituiçã­o da tranquilid­ade, segurança e livre circulação da população.

Tomás Bica esclareceu que a Brigada de Vigilância Comunitári­a não veio substituir o trabalho dos efectivos da Polícia, nem institucio­nalizar a antiga Brigada Popular de Vigilância, mas apenas auxiliar a corporação.

Afirmou, igualmente, que a constituiç­ão da brigada

tem ajudado a perceber quem é quem no bairro, onde mora, aferir a mobilidade migratória e as associaçõe­s criminosas.

“Essas brigadas jogam um papel fundamenta­l na informação e na denúncia de práticas que colocam em risco a segurança nacional e a preservaçã­o dos bens públicos”, justificou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola