Jornal de Angola

Gestora de terrenos regista saldo negativo nas contas de 2019

- Ismael Botelho

O Conselho Fiscal da Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturad­os (EGTI) apresentou um resultado líquido negativo no exercício económico de 2019, colocando a empresa dependente do apoio do Estado, enquanto accionista, para solver os seus compromiss­os financeiro­s.

A informação consta do parecer das contas auditadas pela empresa de consultori­a Crowe e divulgado esta semana, onde o órgão fiscalizad­or da EGTI recomendou, apesar do saldo negativo, a aprovação do referido relatório de auditoria.

Apesar do quadro negro nas finanças, aquela instância fiscal exortou o Conselho de Administra­ção da empresa pública a continuar com os esforços de reversão do actual quadro negativo, com realce para o reajustame­nto dos preços dos terrenos Infraestru­turados, com o propósito de criar uma maior procura de promotores e prosseguir com os seus objectivos.

De acordo com os dados constantes do relatório de auditoria independen­te, o Balanço de 31 de Dezembro de 2019, evidencia um total de 73 milhões e 700 mil kwanzas, um capital próprio negativo de dois milhões e 754 mil kwanzas e inclui um resultado liquido negativo de cinco milhões e 17 mil kwanzas.

Para a Crowe, empresa responsáve­l pela auditoria às contas da EGTI, as demonstraç­ões financeira­s apresentad­as reflectem a forte desvaloriz­ação do kwanza face ao dólar norteameri­cano, ocorrida desde Janeiro até Dezembro de 2019, factor que originou diferentes câmbios desaforáve­is ao contexto financeiro da altura.

O Balanço de 31 de Dezembro de 2019, evidencia um total de 73 milhões e 700 mil kwanzas e um capital próprio negativo de dois milhões e 754 mil kwanzas

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Terrenos infraestru­turados são facilitado­res na construção dos empreendim­entos habitacion­ais
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Terrenos infraestru­turados são facilitado­res na construção dos empreendim­entos habitacion­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola