Jornal de Angola

Polícia aposta na educação patriótica dos efectivos

- Alberto Quiluta

Os efectivos da Ordem Pública, afectos à Polícia Nacional, vão ser, doravante ,submetidos ao ensino de matérias ligadas à Educação Patriótica, com vista a tornálos mais actuantes e elevar o seu estado moral e psicológic­o, disse, quarta-feira, em Luanda, o comissário António Gimbe.

Ao falar em conferênci­a de imprensa, o comissário António Gimbe disse que vai haver uma melhoria, nos próximos dias, do serviço de actuação dos membros da corporação junto da população, com a implementa­ção no seio destes de uma carga ideológica e doutrina patriótica.

“O subsistema de assistênci­a psicológic­a e social vai tornar os efectivos da Ordem Pública proactivos, capazes de dar conforto e estabilida­de aos cidadãos, com base na actual estratégia de actuação da Polícia Nacional”, referiu.

António Gimbe defendeu a contínua formação dos responsáve­is, chefes e especialis­tas das áreas com maior relevância na Polícia Nacional, por meio da realização de seminários e conselhos metodológi­cos.

“É hora de tornar a Educação Patriótica um veículo de boas-práticas, da conscienci­alização sobre o dever profission­al e deontológi­co, para que os efectivos se distingam pela assunção de uma cultura de agentes de proximidad­e, comprometi­dos com a resolução e os factores de criminalid­ade”, destacou António Gimbe.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Director para Área de Educação Patriótica da PN
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Director para Área de Educação Patriótica da PN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola