Jornal de Angola

Fidel Cabita promete 1º de Agosto diferente

- Juscelino da Silva

O extremo Fidel Jeremias Cabita prometeu um 1ºde Agosto diferente e pronto a lutar para reconquist­ar o título de campeão nacional, que foge há dois anos da galeria do clube, em função das reformas que o plantel está a sofrer.

O atleta, de 25 anos, 1,90 metros e 85kg, fez estas declaraçõe­s, ao Jornal de Angola, depois de renovar o vínculo contratual com a direcção dos rubro e negros, liderada por Carlos Hendrick.

O basquetebo­lista, formado no Vila Clotilde e agenciado pela Shaint Sports, chegou a acordo para mais duas épocas, e valorizou as mudanças que estão a ser efectuadas no plantel.

“Estou feliz por renovar com o clube. Penso que as mudanças, que a direcção está a fazer, vão surtir efeito. Vamos ter uma equipa mais forte e capaz de lutar de igual para igual com qualquer adversário. Quanto ao treinador, já tive a oportunida­de de trabalhar com ele no Interclube. Um técnico muito experiente, que puxa muito pelos atletas. Penso que estamos bem servidos”, frisou.

Apesar de ser pouco utilizado pelos treinadore­s que estiveram no comando técnico da equipa da Maianga, Cabita recebeu voto de confiança por parte da direcção para continuar a representa­r as cores do clube. Adilson Dulo, CEO da Shaint Sports e agente de Fidel Cabita, disse, ao Jornal de Angola, que o atleta teve várias propostas para mudar de camisola, com realce para equipas do velho continente, mas preferiu continuar na equipa do CODENM.

O jovem do bairro popular vai agora trabalhar arduamente para conseguir um lugar no cinco inicial do plantel às ordens de Manuel Sousa “Necas". Na posição, o jovem tem a concorrênc­ia dos extremos Islando Manuel, Edson Ndoniema, Pedro Bastos e Moahamed Malick Cisse, só para citar estes.

Fidel Cabita fez toda a formação no Vila Clotilde, e teve passagem pelo Interclube, durante três épocas. As boas exibições fizeram que recebesse propostas de clubes como Petro de Luanda e ex- Sport Libolo e Benfica, mas o atleta aceitou a do 1ºde Agosto. Os “militares” já assegurara­m, para a época 2020/21,oconcursod­oextremo Leandro da Conceição.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola