Jornal de Angola

Carlos Júlio pede coesão para conseguir as metas

Novos corpos sociais da Associação Provincial de Basquetebo­l de Luanda eleitos no início do mês entraram em funcioname­nto na quarta-feira

- Melo Clemente

A união deve prevalecer no grupo, para que as metas traçadas pelos novos corpos sociais da Associação Provincial de Basquetebo­l (APBL), encabeçado­s por Carlos José Júlio, para o ciclo olímpico 2020/24, sejam cumpridas na íntegra.

O apelo foi feito pelo antigo juiz internacio­nal, empossado, quarta-feira, como presidente de direcção da APBL, no segundo mandato de quatro anos.

No acto, decorrido na sala de reuniões do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), na Cidadela Desportiva, Carlos Júlio reiterou a necessidad­e de o grupo estar, cada vez mais, unido, para que todos os membros do elenco terminem a “viagem” em 2024.

Das dez agremiaçõe­s com direito de voto, apenas a formação do Kilamba esteve ausente no dia da votação, a 1 de Agosto.

O mandato anterior ficou marcado por desistênci­as de alguns membros, situação que Carlos Júlio espera não ver repetida neste mandato da APBL, das maiores praças da “bola ao cesto” do país.

“No mandato anterior tivemos algumas desistênci­as, porque muitos membros deixaram de residir no país”, outros, “abandonara­m o barco”.

O meu apelo vai para este novo grupo de trabalho, no sentido de estarmos unidos até ao fim do mandato, porque entendemos que só desta forma vamos conseguir materializ­ar os objectivos”, solicitou o antigo árbitro internacio­nal de basquetebo­l.

Introdução do Campeonato Provincial de Sub-23 no calendário desportivo da APBL, na classe masculina, aposta na formação de árbitros, dirigentes, comissário­s e oficiais de mesa, o aumento do número de jogos nos escalões de formação, combater a adulteraçã­o de idades são, entre outras, as principais metas traçadas pelo elenco liderado por Carlos Júlio.

Na lista do elenco, destaque para a presença de Madalena Piedade, campeã africana de seniores, que ocupa a vice-presidênci­a.

Eis a composição dos novos corpos sociais da APBL: direcção - Carlos Júlio (presidente), Diogo João e Madalena Piedade (vice-presidente­s), Lílio Neto (secretário-geral), Wlademiro dos Santos, Eliana Lourenço e José Mateus (vogais); Mesa da Assembleia-Geral: - António Balaca (presidente), José Chilinguen­o (vice-presidente), Maria Cardoso (secretária); Conselho Fiscal: - Cândido Joaquim (presidente), Rosas Silveira e Isaias Luamba (vogais); Conselho Jurisdicio­nal: Georgina Mendes (presidente), Eclísio Pereira e Arsénio Ambriz (vogais); Conselho de Disciplina: Figueiredo da Cruz (presidente), Etilvânia Kiluanje e Júdice e Silva (vogais).

 ?? MELO CLEMENTE | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Direcção eleita precisa de união para dar cumpriment­o às promessas feitas aos associados
MELO CLEMENTE | EDIÇÕES NOVEMBRO Direcção eleita precisa de união para dar cumpriment­o às promessas feitas aos associados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola