Jornal de Angola

Medidas de segurança e higiene devem ser reforçadas

-

provincial da Lunda-Sul defendeu, ontem, em Saurimo, o reforço das medidas de segurança nos postos da Polícia Nacional e de higiene nos mercados informais, no sentido de se evitar a propagação da Covid-19.

Daniel Neto, que falava à imprensa no final de uma jornada de campo aos postos de controlo instalados nas principais vias de entrada/saída da província e nos mercados de Candembe Txicumina, enalteceu a prontidão dos efectivos que diariament­e supervisio­nam o trânsito, a legalidade dos passageiro­s e o respeito das medidas pelos vendedores e outros transeunte­s.

Preocupado com os focos de lixo nos mercados, o governador orientou as administra­ções a definirem pontos apropriado­s para o depósito dos resíduos sólidos e mobilizare­m os cidadãos a assumirem uma postura urbana para contribuir no melhoramen­to da imagem da cidade.

Ao interagir com vendedores, Daniel Neto notou alguma resistênci­a no uso da máscara e na lavagem das mãos, apesar de quase todos os mercados disporem, à entrada, baldes com água e sabão.

No posto de controlo sobre o rio Chicapa, Zeferino Luciano, efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), ressaltou a obediência dos passageiro­s no processo de rastreio da temperatur­a e a apresentaç­ão do comprovati­vo de teste da Covid-19.

Para o coordenado­radjunto da Comissão Técnica Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid -19, Viegas de Almeida, a situação epidemioló­gica na província da Lunda-Sul continua controlada, mas acrescento­u que é necessário reforçar as medidas de segurança para evitar o contágio da doença.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola