Jornal de Angola

Edgar Cunha repousa em Portugal

-

Os restos mortais do jornalista Edgar Cunha, da Televisão Pública de Angola, falecido na quarta-feira, em Lisboa, vítima de doença, foram enterrados, ontem, numa cerimónia simples que, apesar das restrições impostas pela Covid-19, contou com a presença de numerosos familiares e amigos, radicados naquele país europeu.

Além de familiares, membros da Embaixada de Angola em Portugal, bem como a administra­dora da TPA para a Área de Marketing, Nadir Ferreira, ido de Luanda à propósito, presenciar­am o enterro de Edgar Cunha, que deixa viúva e dois filhos.

Depois de uma missa de corpo presente, realizada na Igreja Matriz de Santo António dos Cavaleiros, arredores de Lisboa, onde o corpo esteve em câmara ardente, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério da Póvoa de Santo Adrião, onde recebeu a última homenagem de todos quantos o acompanhar­am até à sua derradeira morada.

Edgar Cunha foi durante décadas um dos principais rostos dos noticiário­s da TPA, na qual ingressou em 1985. Na condição de profission­al da comunicaçã­o social, integrou caravanas para cobertura de actividade­s presidenci­ais ao estrangeir­o.

Em 2011, foi nomeado para, em comissão de serviço, exercer o cargo de adido de imprensa da Embaixada de Angola, na República de Cuba, onde permaneceu durante quatro anos.

 ?? DR ?? Padre fez leitura bíblica antes do enterro de Edgar Cunha
DR Padre fez leitura bíblica antes do enterro de Edgar Cunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola