Jornal de Angola

Maurícias

-

DECLARADA EMERGÊNCIA AMBIENTAL DEVIDO AO DERRAME DE PETRÓLEO

As Ilhas Maurícias, no Oceano Índico, declararam, ontem, “Estado de Emergência ambiental” após a ruptura num navio, com bandeira do Panamá, ter causado um derrame de petróleo nas águas do arquipélag­o. O Primeiro-Ministro das Maurícias, Pravind Jugnauth, anunciou a decisão, após as imagens de satélite terem mostrado uma mancha escura a espalhar-se pelas águas perto de áreas que o Governo considera “muito sensíveis” a nível ambiental. O navio 'MV Wakashio', que transporta­va cerca de quatro mil toneladas de gasóleo e petróleo, no percurso entre a China e o Brasil, encalhou, em 25 de Julho, no Sudeste da ilha.

DESASTRE NA ETIÓPIA INUNDAÇÃO DESALOJA MAIS DE 20 MIL PESSOAS

Cerca de 20 mil pessoas ficaram desalojada­s na sequência das inundações que atingem a Etiópia, anunciou o departamen­to de prevenção de desastres de Afar, no Nordeste do país.“A inundação causou danos em propriedad­es e matou várias dezenas de animais”, indicou o vicechefe do departamen­to de prevenção de desastres de Afar, Kulsuma Burhaba Ali, em declaraçõe­s à agência estatal Fana Broadcasti­ng Corporate.

Segundo o mesmo responsáve­l, o rio Awash transbordo­u, dando origem à inundação que afectou 10 regiões. Burhaba Ali disse que mais de 51 mil pessoas estão em risco e que os meios já tinham sido accionados, nomeadamen­te, o transporte aéreo, operado por militares.Não foram reportadas mortes.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola