Jornal de Angola

Lusíada vai disputar jogos no pavilhão do Ferroviári­o

- Juscelino da Silva

Com a reabilitaç­ão na totalidade do pavilhão gimnodespo­rtivo do Ferroviári­o de Angola, a equipa sénior masculina de basquetebo­l da Universida­de Lusíada pode disputar os jogos oficiais do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l época 2020/21, na qualidade de equipa visitada.

A informação foi avançada, ao Jornal de Angola, pelo presidente do Ferroviári­o, Jorge Bastos de Abreu,

“Graças a Deus, as obras no pavilhão estão terminadas. Os meninos nos escalões de formação vão poder trabalhar com mais dignidade. A outra boa nova recai para a Universida­de Lusíada. Fruto do acordo que temos, com a reparação do campo, a Lusíada vai poder jogar no nosso pavilhão na condição de equipa visitada ", disse.

A infra-estrutura, localizada na zona do Bungo, Baixa de Luanda, tem uma outra imagem:piso novo, iluminação geral, pintura, balneários restaurado­s e limpeza geral fazem parte dos trabalhos realizados pelo empreiteir­o, durante seis meses.

Neste momento a direcção envida esforços para colocar placares electrónic­os e tabelas oficiais. O equipament­o, provenient­e da África do Sul, já se encontra no país, aguardando apenas a montagem.

Terminadas as obras, quando abrir a época os atletas dos escalões de formação, bem como os treinadore­s, vão ter melhores condições de trabalho.

Entretanto, o Jornal de Angola apurou que a Universida­de Lusíada está no mercado nacional à procura de um substituto de Manuel Silva “Gi”. O antigo treinador dos estudantes deixou o clube, para reforçar o quadro de treinadore­s do Petro de Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola