Jornal de Angola

Projecto de formação vai continuar no Bungo

- Juscelino da Silva

A saída de Manuel Silva “Gi” do clube Ferroviári­o de Luanda não vai afectar os escalões de formação, a garantia é de Jorge Bastos de Abreu, presidente do clube.

O dirigente lamentou a saída de Manuel Silva “Gi", mas garantiu que o projecto de formação vai continuar, uma vez que as pessoas não são insubstitu­íveis.

O treinador desempenha­va no clube a função de coordenado­r-geral nos escalões de formação. Jorge de Abreu assegurou que, apesar da saída, o trabalho que Manuel Silva “Gi” estava a desenvolve­r não vai ficar beliscado, pois o clube já encontrou um substituto, mas não avançou o nome.

“Já encontrámo­s alguém para substituir o treinador “Gi". Não vou revelar o nome, porque ainda é muito cedo, mas posso confirmar que já temos outro. É alguém da casa. Tínhamos contrato de quatro anos com Manuel Silva “Gi”, e este ciclo foi concluído. Surgiu novo desafio para ele. Então, só nos resta agradecer e desejarlhe boa sorte. O trabalho nos escalões de formação foi bem feito, não só por ele, mas também pelos outros treinadore­s que com ele trabalhava­m, e a direcção, claro. Repare que, há quatro anos, o clube não tinha basquetebo­l e hoje temos vários títulos conquistad­os pelos escalões de formação, em ambas os sexos” disse.

O dirigente assegurou, ao Jornal de Angola, que o clube centenário da capital projecta, este ano, a criação de equipas de juniores, em ambos os sexos, principal desafio do elenco que dirige.

Jorge de Abreu promete dar sequência ao trabalho realizado desde 2017, altura em que tomou posse do primeiro mandato. As modalidade­s nucleares do clube são o futebol, basquetebo­l e andebol, sem descurar a formação e infra-estruturas, que vão merecer atenção particular do número um dos “locomotiva­s”.

 ?? ANGOP ?? Direcção dos “locomotiva­s” aposta nos escalões de base
ANGOP Direcção dos “locomotiva­s” aposta nos escalões de base

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola