Jornal de Angola

Nando Jordão apresenta intenção de candidatur­a

Antigo treinador eleva para cinco o número de concorrent­es na corrida à liderança da entidade reitora do futebol nacional

-

O futebol é de todos e uma paixão sem dono. Está no sangue”, referiu durante o vídeo, com a duração de três minutos e 17 segundos.

Nando Jordão, que treinou a Académica do Lobito até à quinta jornada do Campeonato Nacional I Divisão, em 2004, foi treinador da Selecção Nacional Sub-23 e substituiu o antigo director técnico da FAF e “timoneiro” dos Palancas Negras, Oliveira Gonçalves.

Na altura, a Selecção Nacional Sub-23 andou engajada no torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia), tendo ocupado no grupo de qualificaç­ão a segunda posição, atrás de Marrocos, a única selecção que carimbou o passaporte para o maior evento desportivo mundial de Verão..

Em 1963, com 13 anos, o futuro candidato à presidênci­a da FAF começou a carreira futebolíst­ica na equipa de Portugal de Benguela. De 1988 a 1992, treinou o 1º de Maio de Benguela.

Com a pré-candidatur­a de Nando Jordão, o número de concorrent­es ao “cadeirão” da FAF “esticou” para cinco, nomeadamen­te Artur de Almeida e Silva (em fim de mandato), Norberto de Castro, Dino Paulo e António Gomes “Tony Estraga”.

A maioria dos comentador­es de futebol apontam para uma provável pré-candidatur­a de José Alberto Macaia.

Artur de Almeida e Silva manifestou publicamen­te a recandidat­ura no princípio do ano, durante a tomada de posse dos corpos sociais da Associação Nacional dos Futebolist­as de Angola (ANFA), presidida por Igor Nascimento. Entre os candidatos, todos já fizeram parte de elencos federativo­s, excepto António Gomes “Tony Estraga”.

Norberto de Castro e Dino Paulo integraram o elenco da actual direcção, ao passo que Nando Jordão fez parte da direcção de Pedro Neto e Justino Fernandes. A FAF realiza, na próxima sexta-feira, às 10h00, via videoconfe­rência, a Assembleia-Geral ordinária para a marcação da data do sufrágio, indicação da Comissão Eleitoral e o Regulament­o do processo, na sede da instituiçã­o, na Urbanizaçã­o Nova Vida.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pretendent­e ao “cadeirão” (à direita) promete tornar vistoso o futebol caso seja o escolhido
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Pretendent­e ao “cadeirão” (à direita) promete tornar vistoso o futebol caso seja o escolhido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola