Jornal de Angola

Hospital Materno Infantil tem área para infectados

-

O Hospital Materno Infantil 1º de Maio, na província de Cabinda, conta com uma área para o atendiment­o de gestantes que acusarem positivo à Covid-19.

De acordo com o director clínico da unidade sanitária, André Luís, a intenção é manter a prontidão de técnicas e técnicos, tendo em conta o registo, pela primeira vez, de um caso positivo de Covid-19 numa mulher grávida.

“O objectivo, tendo em conta o actual momento, é termos essa área para os eventuais casos de Covid19

em mulheres grávidas, para que possam ter os partos dentro dos parâmetros de segurança”, disse.

A porta-voz da Comissão Provincial de Cabinda, Ruben Fátima Buco, pediu à população em zonas sob cordões sanitários que mantenham a calma e colaborem com as autoridade­s sanitárias, enquanto se aguarda pelos resultados das amostras enviadas a Luanda.

Ruben Buco, que falava à Angop sobre a situação dos cidadãos em cordões sanitários, sublinhou que o governo e a comissão provincial, em particular a administra­ção municipal de Cabinda, tudo fazem para o apoio logístico (alimentaçã­o, distribuiç­ão de água e equipament­os de biossegura­nça) às pessoas sob cordões sanitários.

Além de uma área específica no Hospital Provincial com 16 camas, a província de Cabinda conta com um Hospital de Campanha com 200 camas.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola