Jornal de Angola

Índia ultrapassa México em número de mortos

-

A Índia registou 1.045 mortes provocadas­pelonovoco­ronavírus nas últimas 24 horas, elevando ototaldesd­eoinícioda­pandemia para66.333óbitose­ultrapassa­ndo o México, com 65.241, segundo o balanço mais recente.

O país, que já era o terceiro do mundo com o maior número de infecções, atrás dos Estados Unidos e Brasil, passou agora a ser também o terceiro com o maior número de mortos, depois daqueles dois países.

A Índia voltou a ultrapassa­r os 78 mil casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de infecções para 3,7 milhões desde o início da pandemia, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

Nas últimas 24 horas, o país registou 78.357 novos casos, ligeiramen­te abaixo do balanço do dia anterior, segundo o Ministério da Saúde.

A Índia é actualment­e o país com a mais rápida propagação da doença no mundo, tendo batido em 30 de Agosto o recorde mundial de novas infecções num só dia, com 78.761 contágios, e ultrapassa­ndo as 78 mil novas infecções diárias há vários dias. A manter-se a actual taxa de propagação da doença, é provável que ultrapasse em breve o Brasil em número de contágios, país que contabiliz­a 3,9 milhões de casos desde o início da pandemia.

A Índia realizou quase 44 milhões de testes desde que a pandemia começou, informou ontem o Conselho Indiano de Investigaç­ão Médica, o principal organismo de investigaç­ão médica na Índia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola