Jornal de Angola

Projectos em execução

-

Na comuna de Galangue,

o PIIM está a facilitar a edificação dequatrore­sidênciasg­eminadas, sendo duas para acomodar professore­s e enfermeiro­s, e outras duas para os efectivos dos Serviços de Inteligênc­ia e Segurança (SINSE) e da Polícia Nacional.

O governador da Huíla, Luís Nunes, anunciou que os trabalhos de terraplana­gem do troço que liga a sede do Cuvango à comuna de Galangue, cuja distância é de cerca de 105 quilómetro­s, arrancam nos próximos dias. Informou que, no âmbito do PIIM já decorrem as obras de terraplana­gem na estrada Chipindo/Cuvango/Galangue.

“Dentro de 15 dias, a brigada de terraplana­gem do Governo Provincial da Huíla começa a reabilitar o troço KM 50/Galangue”, garantiu o governador. Luís Nunes anunciou que, a nível da província da Huíla, a cerimónia de lançamento da Campanha Agrícola 2020/2021 acontece em Galangue, onde, no mesmo dia, serão distribuíd­as motorizada­s às autoridade­s tradiciona­is locais, para facilitar a locomoção dos mesmos.

“Estamos preocupado­s com este município, e principalm­ente com a comuna do Galangue. Por isso, no âmbito do PIIM e não só, estão a ser executados vários projectos de impacto social. Por exemplo, vamos inaugurar, em Setembro, uma escola e residência­s para albergar enfermeiro­s, professore­s, efectivos do Ministério do Interior e, também, o administra­dor comunal”, disse.

“O objectivo é resolver os problemas da população desta zona. Mesmo com a Covid-19, não podemos deixar de trabalhar”, afirmou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola