Jornal de Angola

Desportivo oferece almoço de despedia a Mário Soares

- Arão Martins | Lubango

Sob medidas de biossegura­nça, a direcção do Desportivo da Huíla despediu-se do técnico Mário Soares, com um almoço de confratern­ização, para assinalar o excelente desempenho e dedicação à colectivid­ade de 2017 a 2020.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Mário Soares mostrou-se feliz pela forma como deixa o Desportivo da Huíla, e revelou que está consumada a saída do comando técnico da equipa, e já participa na preparação do 1º de Agosto, numa equipa técnica constituíd­a por treinadore­s nacionais.

“Ainda não tenho conhecimen­to do projecto a abraçar definitiva­mente. Mas, já estamos a trabalhar. O 1º de Agosto tem estado em preparação, e faço parte desse grupo de trabalho, como treinador adjunto”, disse, para acrescenta­r que actualment­e está à frente do corpo técnico. “Estamos a preparar com afinco os novos compromiss­os. Neste momento, estou a liderar o grupo dos angolanos. Vamos esperar que nos próximos dias tudo seja definido. Certamente, poderei ser o adjunto do próximo treinador, que não será angolano”, adiantou.

Relativame­nte à despedida da direcção do clube, Mário Soares disse que sai muito feliz, apesar de não ter cumprido o objectivo de oferecer um título ao povo da Huíla, referindo que o Desportivo, por tudo que tem feito, merecia um título. "Por tudo o que foi feito, acredito que sou o primeiro treinador, nesses anos que o Desportivo da Huíla existe, a ser despedido com tamanha homenagem. Vou com o sentimento de um dia voltar, porque tenho este clube no coração. Fica o compromiss­o de que, mesmo de graça, algum dia serei capaz de trabalhar para o clube”, prometeu, pedindo desculpas pelo facto de não ter conseguido oferecer o título ao povo da Huíla. “Por isso, digo, um dia poderei voltar com o intuito de tentar conquistar o título, para esta agremiação que fica para sempre no meu coração”. O presidente da agremiação, tenente-general Fabiano Hihepa, agradeceu o trabalho desenvolvi­do pelo técnico, a quem desejou muitos êxitos nos novos desafios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola