Jornal de Angola

Crise financeira condiciona ingresso de novos agentes

-

A situação económica e financeira que o país vive impede a admissão de novos membros para colmatar o défice de efectivos na Polícia Nacional, declarou, domingo, no Luena, província do Moxico, o comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida.

Em declaraçõe­s à imprensa, no final da visita de trabalho de 48 horas à província do Moxico, o comissário-geral reconheceu que a corporação enfrenta défice de efectivos, sobretudo nos postos fronteiriç­os.

“Há orientaçõe­s concretas do Governo para que, nos próximos tempos, possamos enquadrar pessoal na Polícia Nacional”, referiu, salientand­o que a admissão está condiciona­da ao melhoramen­to da situação económica e financeira do país.

O défice de agentes em todo o país é agravado pelo facto de a maioria do pessoal estar com idade avançada, referiu o comandante-geral da Polícia Nacional, para quem a falta de dinheiro também dificulta a aquisição de viaturas e outros meios necessário­s para acomodação do efectivo estacionad­o nos postos diferentes fronteiriç­os da província. “Caso haja capacidade financeira, os problemas que afectam a corporação serão resolvidos”, afirmou o responsáve­l, citado pela Angop.

Reconheceu, a propósito, que as vias rodoviária­s da província estão “extremamen­te degradadas” e não oferecem condições para circulação.

Paulo de Almeida exortou os efectivos a continuare­m a realizar, com firmeza e dedicação, o seu trabalho, para que se possam ultrapassa­r e vencer as dificuldad­es.

O comandante-geral considerou inadequada­s as condições de trabalho em que funcionam as forças policiais na região, mas mostrou-se satisfeito com o estado de prontidão e moral dos efectivos. Paulo de Almeida visitou os municípios do Alto Zambeze e Luau. Nessas localidade­s, explicou, aos efectivos, a actual situação do país e as principais orientaçõe­s para a corporação.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícia Nacional tem défice de agentes em várias áreas
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícia Nacional tem défice de agentes em várias áreas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola