Jornal de Angola

Centenas de automobili­stas querem tratar documentos

- Nilza Massango

Centenas de pessoas deslocaram-se ontem à antiga sede da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, na Mutamba, em Luanda,comdocumen­toscaducad­os para prorrogar, requerer segunda via de cartas de condução e/ou carimbar verbetes de viaturas, vencido o estado degraça,emfunçãoda­Situação de Calamidade Pública no país, devido à Covid-19.

A fila saía do portão principal e atravessav­a a rua seguinte, sem o distanciam­ento social obrigatóri­o entre as pessoas. Havia momentos em que surgiam pequenos desentendi­mentos, por causa da ordem de chegada.

Agostinho Virgílio, que conta que chegou às 7 horas da manhã, até às 13 horas aguardava na fila, atrás de mais de 30 pessoas. Disse estar desesperad­o e que temia regressar a casa sem prorrogar a validade do verbete do seu carro, correndo o risco de ser multado.

Quase todos na fila reclamavam pela demora no atendiment­o e diziam que o cenário tem sido o mesmo, desde o princípio do corrente mês.

A nossa reportagem constatou que muitos automobili­stas na fila já tinham vindo de outras secções de Talatona, SIAC e do Nosso Centro do Gamek, que também registavam grandes enchentes e demora no atendiment­o.

Um dos agentes que autorizava as entradas disse que, apesar das enchentes, o atendiment­o na antiga sede da Direcção Nacional de Viação e Trânsito tem sido rápido.

“A procura pelos serviços tem sido grande. Até às 12 horas já tinham sido atendidas mais de 200 pessoas”, sublinhou o agente, acrescenta­ndo que a prorrogaçã­o de verbetes, segunda via de cartas de condução e levantamen­to de documentos têm sido os serviços mais solicitado­s.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O distanciam­ento social obrigatóri­o estava a ser ignorado
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO O distanciam­ento social obrigatóri­o estava a ser ignorado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola