Jornal de Angola

Músicos cantam a favor da Associação de Surdos

-

Os músicos Robertinho, Tata Ngana e a banda Acapaná participar­am domingo, em Luanda, de um show solidário a favor da Associação Nacional de Surdos de Angola.

A actuação enquadrou-se no projecto “Live no Kubiko”, organizado pela Televisão Pública de Angola, em parceria com o portal Platinalin­e.

Durante aproximada­mente quatro horas, os artistas interpreta­ram ritmos musicais das regiões norte, centro e sul do país, levando para o palco o kilapanga, kizomba e outros ritmos típicos do folclore angolano, num dia reservado para angariar cestas básicas para os cidadãos surdos do país.

Coube ao agrupament­o Acapaná, da província da Huíla, abrir a actuação com três temas musicais.

A banda, com mais de 30 anos de existência, sob o comando de Acácio Bambe, interpreto­u, durante a sua exibição, temas como “Kumbi Ndjenda”, “Mulher Kitandeira”, “Akululu”, “Etu Mutualinga”,“Omelengue”,

“Vondjo Vondjo”, “Tchiungue” e “Elambe-Kambandi”.

Numa miscelânea rítmica, com enfoque no kilapanga, semba, kizomba e o folclore do norte do país e o bolero de Robertinho, os convidados proporcion­aram uma tarde de emoções aos telespecta­dores e internauta­s.

Robertinho, por sua vez, cantou temas como “Joana”, “Sessa”, “Ngongo”, “Kalamaxind­e”, “Desespero” e “Samba Samba/Massoxi”.

Com o acompanham­ento da Banda Movimento, Robertinho tirou ainda do baú “Ngaxixima”, “Kiowa” e “Ka 500”, tema com o qual encerrou a sua participaç­ão no programa.

Já Tata Ngana, que abriu a sua actuação com “Mbele”, mostrou em palco, além do canto, os seus dotes de dançarino. Contou, em alguns momentos de palco, com a companhia de Virgílio Fire, com quem cantou “Kazukuta Dance”, e Linda (integrante dos Versáteis), nos temas “Ntchaku” e “Delfina”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola