Jornal de Angola

Portugal joga hoje na Suécia com Ronaldo nos eleitos

- Paulo Caculo

A selecção de Portugal regressa hoje a Solna, nos arredores de Estocolmo, onde em 2013 assegurou a qualificaç­ão para a fase final do Mundial 2014 de futebol, num jogo ‘monumental’ de Cristiano Ronaldo, que fez um ‘hat-trick’ frente à Suécia (3-2).

O encontro da segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações, agendado para as 19h45, é o 10.º da selecção portuguesa em solo sueco, onde regista quatro vitórias, a última há sete anos, quando Ronaldo ‘atirou’ Portugal para o Campeonato do Mundo do Brasil, no ‘play-off’ da qualificaç­ão europeia.

Para hoje, depois da goleada imposta à Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, na primeira jornada, Portugal, que conta com Cristiano Ronaldo no “onze” inicial, é obrigado a vencer, pois na última ronda vai medir forças com a forte selecção da França, campeã mundial, adversária dos croatas.

A Suécia é um adversário complicado para a selecção treinada por Fernando Santos, que tem um saldo de cinco vitórias, seis empates e sete derrotas perante os escandinav­os. Ao todo, marcou 20 golos e sofreu 29.

O último embate entre as duas selecções aconteceu em 2017, na Madeira, num particular em que os suecos ‘imitaram’ o resultado de Solna (3-2), mas dessa vez a seu favor, embora Ronaldo, no único encontro que fez no ‘seu’ Funchal com a camisola das ‘quinas’, tenha aberto o marcador.

Ainda para hoje estão agendados os seguintes desafios: Arménia - Estónia, Geórgia - Macedónia do Norte, Chipre - Azerbaijão, Bélgica - Islândia, França - Croácia, Luxemburgo - Montenegro, Dinamarca - Inglaterra e San Marino - Liechtenst­ein. Os jogos estão marcados para as 19h45.

A entrada de José Alexandre Canelas na direcção do Interclube, em substituiç­ão de Alves Simões, motivou o extremo esquerdo Mano Calesso a renovar o contrato de trabalho com o grémio da Polícia. O jogador assume ter “fome de bola” e o gestor tem novos desafios para o futebol nos próximos anos.

Calesso está crente na luta pela conquista do título do próximo Girabola e da Taça de Angola face à enorme ambição da direcção liderada por Alexandre Canelas.

“Com esta direcção, os objectivos do Interclube serão diferentes. O presidente Alexandre Canelas revela bastante ambição num projecto de sucesso e muitos títulos”, disse, por isso, “perspectiv­o uma equipa mais forte e capaz de discutir a conquista do troféu do campeonato e por um lugar na competição africana do próximo ano”.

Mano Calesso mostra-se ambicioso em relação ao

 ?? DR ?? Capitão dos tugas falhou o jogo de estreia ante à Croácia
DR Capitão dos tugas falhou o jogo de estreia ante à Croácia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola