Jornal de Angola

Menino morre ao cair de 4º andar no Sequele

- Roque Silva

Uma criança de três anos perdeu a vida, ontem, após queda do 4º andar de um edifício na urbanizaçã­o do Sequele, no município de Cacuaco, em Luanda.

A fatalidade se deu por volta das 11horas, quando a criança passou pela cozinha e dirigiu-se à lavandaria, espaço onde teve a queda fatal.

Na lavandaria, a criança transpôs o parapeito e caiu sobre o passeio de betão, na parte traseira do edifício 31, do bloco 3, tendo morte imediata. Uma das tias do pequeno, que preferiu falar ao Jornal de Angola sob anonimato, disse que o mesmo encontrava-se na sala, em companhia da mãe e da avó. Minutos depois notaram a ausência do mesmo.

Segundo a mesma fonte, tão logo se apercebera­m da ausência da criança, as duas puseram-se a chamar e a procurar por ele por outros compartime­ntos da moradia até que, num instante, ouviram choros e gritos de moradores do edifício traseiro. “Era filho único da minha irmã .... Ela está desolada. Está difícil acreditar”, lamenta o sucedido.

Testemunha­s no local disseram que o menino teve morte imediata. “Ouvi o barulho, olhei com curiosidad­e e vi o corpo da criança no chão, logo meti-me aos gritos”, referiu um morador que preferiu não ser identifica­do.

O corpo da criança só foi removido cerca de 6 horas depois do sucedido. Efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal chegaram ao local por volta das 16h00. Depois da perícia, removeram-no para uma das morgues de uma das unidades sanitárias de Luanda.

Fonte do SIC disse ao Jornal de Angola que o atraso deveuse ao facto de o Distrito Urbano do Sequele não dispor de viatura própria para a remoção de cadáver, o que obriga a recorrer a outras unidades.

Trata-se da segunda morte de uma criança nas mesmas circunstân­cias na urbanizaçã­o do Sequele. A primeira ocorreu em Junho último, após queda de uma menina, de cinco anos, da varanda de um 4º andar.

A mesma, por curiosidad­e, subiu numa cadeira para visualizar outras crianças que brincavam no jardim e acabou por cair, tendo sido, ainda, socorrida por familiares e vizinhos, mas acabou por morrer a caminho do hospital.

 ?? DR ?? Este ano, é a segunda morte de criança por cair de um prédio
DR Este ano, é a segunda morte de criança por cair de um prédio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola