Jornal de Angola

DOIS AUTOCARROS ATACADOS A TIRO

-

Dois ataques armados contra autocarros de passageiro­s fizeram, quinta-feira, sete feridos, três dos quais graves em distritos de Sofala, junto à Estrada Nacional 1 (EN1), principal ligação do Sul e Norte de Moçambique, disseram à Lusa testemunha­s e autoridade­s.

No primeiro ataque, dois autocarros das transporta­doras foram “metralhado­s” por um grupo armado próximo da ponte sobre o rio Pungue, na zona limítrofe entre os distritos de Nhamatanda e Gorongosa. “Tínhamos passado uma povoação com gente a vender carvão, quando ouvimos disparos. Um tiro acertou numa mulher que estava ao meu lado e todos nos

agachámos, preocupado­s”, contou à Lusa, Helena da Fraisa, uma sobreviven­te que viajava no autocarro da Nagi. No ataque, contou, sete pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, tendo sido socorridas primeiro para o Hospital Distrital da Gorongosa, e depois transferid­as para o Hospital Provincial de Chimoio (HPC).

“Os autocarros vinham quase juntos desde a Beira. Já a 40 quilómetro­s para a Gorongosa fomos atacados e nós, que estávamos à frente, sofremos mais. Tem passageiro­s que foram atingidos por balas e outros por estilhaços de vidros”, contou à Lusa Lucas Xavier, outro sobreviven­te.

Os dois autocarros tinham partido da cidade da Beira (Sofala) com destino à cidade de Quelimane (Zambézia).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola