Jornal de Angola

Moradores de Amílcar Cabral testados a várias patologias

-

Os moradores do bairro Amílcar Cabral, arredores da cidade de Cabinda, foram, ontem, testados para apurar o estado serológico sobre várias patologias no âmbito da Feira da Saúde, promovida pelas autoridade­s sanitárias da província.

A feira, que decorreu num campo de jogos, teve como objectivo testar os moradores da referida circunscri­ção suburbana sobre as patologias que mais afligem as comunidade­s, como a hipertensã­o arterial, malária, HIV-Sida e diabetes.

Segundo a Angop, os testes foram gratuitos, sendo que cada morador recebeu instruções de medidas de prevenção, medicação e conselhos em como se comportar para uma vida mais saudável.

A administra­dora municipal de Cabinda, Berta Marciano, que testemunho­u a abertura da feira, disse que o objectivo foi avaliar o estado de saúde dos munícipes, bem como aconselhá-los sobre os cuidados com a mesma.

O bairro Amílcar Cabral é tido como um dos mais antigos da cidade de Cabinda, onde também já foram impostos cordões sanitários devido os casos

As autoridade­s sanitárias da província pretendem, com estas feiras, que se realizam aos finais de semana, em cada bairro da cidade de Cabinda, incutir nos cidadãos a cultura da prevenção das doenças

da Covid-19 registados na circunscri­ção.

As autoridade­s sanitárias da província pretendem, com estas feiras, que se realizam aos finais de semana, em cada bairro da cidade de Cabinda, incutir nos cidadãos a cultura da prevenção das doenças.

Durante a feira, equipas da Comissão Provincial de Contingênc­ia e de Resposta Rápida à Covid-19 têm apelado à população a cumprir as medidas de biossegura­nça, como o uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão ou desinfecçã­o com álcool em gel, distanciam­ento social e a não permanênci­a em locais onde haja aglomerado de pessoas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola