Jornal de Angola

Bairro Bela Vista beneficia de água potável

-

Pelo menos 200 famílias residentes na periferia da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiar­am, ontem, de 200 mil litros de água potável, distribuíd­os pela Brigada de Jovens Solidários (BJS), no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.

A acção, que envolveu perto de 50 jovens e um camião-cisterna de 20 mil litros, foi direcciona­da ao bairro da Bela Vista, que dista a cerca de cinco quilómetro­s da cidade de Mbanza Kongo.

A coordenado­ra-adjunta da Brigada Jovens Solidários, Ana de Jesus Álvaro, disse que as acções de solidaried­ade devem ser redobradas para se prevenir da pandemia da Covid-19.

“Sabemos que muitos bairros da nossa cidade não dispõem de rede de abastecime­nto de água canalizada. Razão pela qual entendemos levar esse líquido aos moradores da Bela Vista para minimizar a carência de água nesta fase da Covid19”, expressou.

Na ocasião, foram distribuíd­as mais de cem máscaras aos moradores da Bela Vista, com prioridade para crianças menores de 15 anos, idosos e portadores de deficiênci­a física.

Informou que actividade do género vai, nos próximos dias, abranger os moradores dos bairros Álvaro Buta, Martins Kidito, 4 de Fevereiro e Sagrada Esperança.

No Zaire, a Brigada Jovens Solidários existe há cinco anos e congrega cerca de 200 membros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola