Jornal de Angola

José Neto pode desembarca­r esta semana em Luanda

Treinador brasileiro após a chegada deve começar a preparar a equipa para a disputa da primeira edição da Ball League

- Juscelino da Silva

O novo treinador do Petro de Luanda, José Neto, contratado recentemen­te pela direcção do emblema tricolor, liderada por Tomás Faria, é aguardado está semana em Luanda, para dar início aos trabalhos da equipa sénior masculina de basquetebo­l, na preparação com vista à disputa da Ball League.

O brasileiro, de 49 anos, assinou um vínculo contratual de uma época com os campeões nacionais, e será coadjuvado pelo angolano Aníbal Moreira. Os petrolífer­os trabalhara­m de forma árdua na vinda do treinador, que é aguardado nos próximos dias.

Apesar de José Neto estar a trazer o 'dossier' de potenciais reforços que o Petro de Luanda pode contratar, a direcção deu luz verde ao timoneiro para escolher os atletas da posição cinco e, possivelme­nte, da posição um, para fechar o plantel.

Depois da contrataçã­o de Melvyn da Silva, e o possível regresso do extremo-base Edmir Lucas, os petrolífer­os podem agora 'atacar' o mercado internacio­nal em busca de mais dois jogadores.

O novo decreto presidenci­al autoriza o regresso ao treinos, e aos campeões nacionais não querem perder tempo na preparação da equipa, que vai disputar a primeira edição da Ball Laegue, a decorrer de 5 a 18 de Dezembro, em Kigali, Rwanda.

O Petro de Luanda vai montar o quartel-general no ISPTEC, em Talatona. Apesar de a equipa estar a aguardar a vinda do treinador brasileiro, a direcção já trabalha na criação das medidas de biossegura­nça para o retorno aos treinos.

José Neto vai trabalhar com os seguintes jogadores: Childe Dundão, Joaquim Pedro “Quinzinho”, e Atwan Scott (bases);Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António, Leonel Paulo, Gerson Gonçalves “Lukeny” e Melvyn da Silva (extremos) e Valdelício Joaquim “Vander I”, Aboubakar Gakou, Jone Pedro e Aldemiro João “Vander II” (postes).

Constam no currículo de José Neto as passagens pela equipa do Flamengo, tendo conquistad­o uma Copa Interconti­nental FIBA, em 2014. No mesmo ano, o treinador sagrou-se campeão da Liga das Américas ao serviço do Flamengo.

Foi também treinador da selecção brasileira sénior feminina, nos Jogos PanAmerica­nos de 2019. O novo responsáve­l da equipa técnica dos campeões nacionais da temporada 2018/2019 foi eleito melhor treinador da década, 2009-2019, no NBB. Na época que se avizinha, o Petro de Luanda persegue a conquista do Campeonato Nacional, da Taça de Angola, e fazer boa campanha na Ball League.

Depois da contrataçã­o de Melvyn da Silva e o possível regresso do extremo-base Edmir Lucas, os petrolífer­os podem agora “atacar” o mercado internacio­nal em busca de dois jogadores

 ?? DR ?? Novo treinador dos campeões nacionais conquistou uma Copa Interconti­nental da FIBA
DR Novo treinador dos campeões nacionais conquistou uma Copa Interconti­nental da FIBA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola