Jornal de Angola

Petro de Luanda regressa amanhã aos treinos colectivos

- Edvaldo Lemos

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda retoma, amanhã, a partir das 9h00, os trabalhos no complexo do Catetão, sob a batuta de Toni Cosano, com as ausências dos brasileiro­s recentemen­te contratado­s, Maikon Leite e Tiago Azulão.

Os dois jogadores são aguardados a qualquer momento, segundo o director de Comunicaçã­o e Imprensa do clube, Henrique Venda, que garantiu estarem todas as condições acautelada­s para o início dos trabalhos na segunda-feira.

“Trabalhámo­s dois meses em grupos separados de cincos jogadores. Oficialmen­te, a equipa regressa aos treinos colectivos na segunda feira. Os reforços vindos do estrangeir­o já se encontram no país, com excepção dos jogadores brasileiro­s, que possivelme­nte chegam na próxima semana”, disse. O dia de ontem esteve reservado para a abertura oficial do regresso aos treinos das equipas federadas, definido pelas autoridade­s. Henrique Venda revelou, ao Jornal de Angola, que o clube está a averiguar todas as medidas de biossegura­nça de protecção contra a Covid-19, para que os atletas possam treinar sem nenhum problema, e a imprensa possa fazer a cobertura nos primeiros 15 minutos, tal como todas as pessoas envolvidas nos trabalhos.

“O departamen­to médico tem criado todas as condições de biossegura­nça, para que o trabalho corra bem”, disse.

O treinador espanhol Toni Cosano vai contar com seis reforços para o plantel na época 2020/21, nomeadamen­te Joaquim Adão, Ito, Signor Dominique, José Matuwila, Maikon Leite e o regressado Tiago Azulão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola