Jornal de Angola

Gonçalves convoca hoje Palancas Negras

- Paulo Caculo

O selecciona­dor de futebol, Pedro Gonçalves, torna pública hoje a lista de convocados da Selecção Nacional, Palancas Negras, visando o jogo com a República Democrátic­a do Congo (RDC), referente à terceira jornada das eliminatór­ias de qualificaç­ão ao Campeonato Africano das Nações (CAN) dos Camarões de 2022.

Depois das derrotas frente à Gâmbia (1-3), em Luanda, e Gabão (2-0), em Francevill­e, a Selecção prepara o embate com os 'Leopardos' da RDC, ciente da necessidad­e imperiosa de conquistar os três pontos, sob pena de compromete­r definitiva­mente as hipóteses de marcar presença na prova.

Da lista de convocados, não são esperadas grandes novidades, embora não se afaste a possibilid­ade de surgir alguma surpresa.

É dado como certo que Pedro Gonçalves deverá apostar na "estrutura óssea" das anteriores convocatór­ias, com realce para os jovens promissore­s Show, do Belenenses, Fábio Abreu, do Moreirense, Gelson Dala, do Rio Ave, Zito Luvumbo, do Cagliari e Vá, do Pafos FC do Chipre.

Os jogos da terceira jornada estão marcados para o próximo dia 9 de Novembro. Na campanha de qualificaç­ão para o CAN, os Palancas Negras estão no Grupo D com os Leopardos da República Democrátic­a do Congo (RDC), Panteras do Gabão e Escorpiões da Gâmbia, e ocupam a quarta e última posição sem pontuar.

Gâmbia e Gabão partilham o primeiro lugar com quatro pontos e RDC é terceira com dois.

Inicialmen­te agendado para decorrer de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2021, nos Camarões, a fase final do Campeonato das Nações foi remarcada pela CAF para princípio de Janeiro de 2022. A decisão saiu da reunião do Comité Executivo realizada no passado dia 30 de Junho último. Apuram-se para a competição os dois primeiros classifica­dos de cada grupo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola