Jornal de Angola

Obreiros da ala brasileira da IURD proferem ameaças contra jornalista

-

Obreiros da ala brasileira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ameaçaram, ontem, agredir o jornalista André Sibi, no templo localizado na avenida Brasil, junto à Cidadela Desportiva.

Obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, que integram a “ala brasileira”, tentaram agredir, ontem, o jornalista André Sibi, no cumpriment­o da sua missão.

Obreiros que se encontrava­m à entrada principal da igreja localizada na Avenida Brasil, junto à Cidadela, receberam o jornalista com interrogat­ório, ameaças e ânimos exaltados, enquanto no interior, o pastor falava para um consideráv­el número de fiéis.

“O que queres, aqui? Nós já te conhecemos desde a manifestaç­ão que realizámos na Catedral do Maculusso, vimoste lá, o que vieste fazer aqui?”, interrogav­am ao repórter.

O jornalista explicou aos insurgente­s que estava a fazer uma reportagem sobre o reinício dos cultos, o que atiçou ainda mais os ânimos.

O mesmo comportame­nto verificou-se na Igreja da Samba, nas proximidad­es do ex-Zamba 2. O Jornal de Angola foi alertado para uma confusão que se registava no local, protagoniz­ada por fiéis da IURD que integram a “ala” brasileira. No local, a equipa do Jornal de Angola foi impedida de recolher qualquer informação por um grupo de jovens insurgente­s designados “Os sete mil obreiros”.

Em muitas comunidade­s da IURD, as igrejas estavam abertas. Muitos obreiros devidament­e uniformiza­dos estavam do lado de fora, enquanto outros faziam limpeza no interior.

A Procurador­ia-Gral da República suspendeu, no dia 13 de Agosto, a Igreja Universal de todas as actividade­s religiosas, na sequência das investigaç­ões sobre lavagem de dinheiro, vasectomia e outros crimes graves de que é acusada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola