Jornal de Angola

Programa reintegra três mil ex-militares

-

Três mil ex-militares na província da Lunda-Norte poderão ser inseridos, até 2022, em vários projectos socioeconó­micos, no âmbito do Programa de Desenvolvi­mento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).

A informação foi avançada, no sábado, no Dundo, pelo responsáve­l do Instituto de Reintegraç­ão Social dos Exmilitare­s (IRSEM) na LundaNorte, Pinto Nawege, na cerimónia de entrega de dois tractores com os respectivo­s acessórios, a duas cooperativ­as agrícolas constituíd­as por 60 ex-militares.

Citado pela Angop, o responsáve­l informou que dos 16 mil associados, 13 mil já receberam, desde 2018, apoios materiais e financeiro­s para a criação de negócios, para o auto-rendimento. Outros três mil associados, acrescento­u, serão inseridos em projectos de empreended­orismo e agricultur­a, de forma gradual, de acordo com as disponibil­idades financeira­s.

Pinto Nawege enalteceu a disponibil­idade do Governo local em apoiar as duas cooperativ­as com tractores, permitindo que os mesmos evoluam para a agricultur­a mecanizada, aumento da dimensão dos campos de cultivo e consequent­emente a produção. O governador da Lunda-Norte, ErnestoMua­ngala,queoriento­u a cerimónia, apelou maior proveito dos meios e manutenção regular dos mesmos, para assegurar a durabilida­de, tendo em conta a influência que têm no aumento da produção.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cooperativ­as constituíd­as por ex-militares recebem apoio
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cooperativ­as constituíd­as por ex-militares recebem apoio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola