Jornal de Angola

Governador­a exige gestão transparen­te

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

A governador­a do Cunene, Gerdina Didalelwa, exigiu, aos novos directores de gabinetes provinciai­s, administra­dores municipais e seus adjuntos, responsabi­lidade, humildade, visão e resiliênci­a na tomada de decisão.

Segundo Gerdina Didalelwa, que falava na tomada de posse de novos responsáve­is da administra­ção local, o exercício de funções públicas requer uma gestão financeira e patrimonia­l transparen­te, que prima pela lei e regulament­os que orientam a administra­ção do Estado.

A governante exortou os novos responsáve­is a serem implacávei­s com os actos de indiscipli­na e desobediên­cia à lei, que, disse, em muitos casos defraudam as expectativ­as dos cidadãos, mancham o bom nome e lesam o património do Estado.

Gerdina Didalelwa entende que o país está a viver um novo paradigma do combate à corrupção, ao nepotismo e outros males que prejudicam a economia. Aconselhou os novos responsáve­is a optarem por uma gestão rigorosa para não incorrerem em processos-crime.

“Peço, a todos, maior empenho, dedicação e responsabi­lidade na execução das tarefas, para garantir o melhor funcioname­nto das instituiçõ­es”, sublinhou Gerdina Didalelwa.

Tomaram posse Hilário Sikalepo, como administra­dor municipal de Ombadja, Marcelino dos Santos e Geraldina Paredes, como directores provinciai­s dos gabinetes da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Transporte­s, Tráfego e Mobilidade Urbana, respectiva­mente, Angelino Serafim e Neto António Baltazar, como administra­dores municipais adjuntos dos municípios de Namacunde e da Cahama respectiva­mente.

Gerdina Didalelwa conferiu, igualmente, posse a seis chefes de departamen­tos administra­tivos do Governo provincial do Cunene, administra­dora do hospital municipal da Cahama, administra­dor comunal adjunto de Otchinjau e directores de escolas.

 ?? DR ?? Gerdina Didalelwa pediu empenho e dedicaçao
DR Gerdina Didalelwa pediu empenho e dedicaçao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola